A Assessoria de Imprensa é um instrumento importante do marketing e, como tal, soma-se às demais ações, mas com um custo-benefício altamente favorável. Sua função é pulgar os produtos e a imagem institucional da empresa junto às publicações, especializadas ou não, através de notícias, reportagens e artigos técnicos.
Portanto, o principal objetivo do assessor de imprensa é buscar esses espaços, e a Suggestiva Assessoria de Comunicação se dedica a fundo a transformar em notícia as informações de seus clientes, atuando como interpretadora dos fatos que interessam à imprensa e que colaboram para a formação da imagem desejada ao reforçar pontos fortes.
Diferente dos anúncios publicitários que têm espaço garantido, pois são pagos, o assessor de imprensa vai criar, gerar pautas com os diferenciais que o cliente possui e sugeri-las aos jornalistas nas redações para que virem notícias de interesse público.
Sendo assim, o trabalho realizado pelo assessor de imprensa, além de ajudar a alavancar as vendas e os negócios, contribuem para construir a credibilidade da marca, pois quem está dando a opinião sobre o produto e/ou empresa, é o jornalista, uma pessoa isenta, que escreveu uma matéria porque acreditou que o produto ou serviço prestado era bom e de interesse do público.
Abaixo segue a relação de serviços prestados pela Suggestiva Assessoria de Comunicação para alcançar tais objetivos: