Suggestiva | Releases

Releases

 

CAMPEONATO ESTADUAL DE VELA DO CLUBE DE CAMPO DO CASTELO

CAMPEONATO ESTADUAL DE VELA DO CLUBE DE CAMPO DO CASTELO PRODUZIU UM GRANDE ESPETÁCULO NA REPRESA GUARAPIRANGA

Entre os dias 28 de abril e 05 de maio foram realizadas as regatas do Campeonato Estadual das Classes Nacionais de Vela, organizado pelo Clube de Campo do Castelo junto com a FEVESP – Federação de Vela do Estado de São Paulo, que teve como palco do evento a Represa Guarapiranga, onde aconteceram grandes duelos entre os experientes velejadores de cada Classe.

A Classe Nacional, definida pela FEVESP em comum acordo com os velejadores, composta pelas Classes Mini Oceano, Flash 165, Day Sailer, Dingue, Olímpico, Poly 16, Microtoner e Marreco fizeram as largadas de suas regatas divididas em três grupos. O Diretor de Náutica do Clube de Campo do Castelo, Sérgio Yasuo Utagawa, explica que o campeonato foi marcado por ventos fracos, isso, porém, não tirou o brilho do evento, do qual participaram 47 embarcações com 115 velejadores.

Na Classe Mini Oceano, a disputa pelas primeiras colocações ficou entre cinco embarcações, sendo que a Catavento acabou levando o prêmio para YCP. Já na Classe Day Sailer e Poly19 os primeiros lugares das regatas já tinham donos em função da experiência dos seus comandantes, deixando a briga para a conquista do segundo e terceiro lugar. Na jovem Classe Flash 165, o destaque ficou para a difícil missão dos velejadores brigarem pela primeira colocação.

“Contamos também com a participação da Classe Olímpico, que possuem belos barcos clássicos. O destaque foi a Classe Dingue, com a participação dos velejadores do Projeto Navega São Paulo do núcleo da Praia Grande e do Projeto Navega São Paulo do núcleo YCP. Um excelente projeto que vem proporcionado a inserção social de jovens e também produzindo atletas de alto rendimento”, ressalta Sérgio.

A Presidente do Clube de Campo do Castelo, Susana Campanhã, destaca que todos que os velejadores que participaram do evento produziram um grande espetáculo, colorindo as águas da Represa do Guarapiranga e mostrando ao público um grande evento do iatismo nacional. “Tivemos a honra de sediar este campeonato junto com a FEVESP, que proporcionou grandes competições. Nós temos tradição na vela e o nosso compromisso é fortalecer cada vez mais este esporte, por isso, encerramos o nosso campeonato homenageando os nossos campeões paulistas de 2017. Nós temos um apoio muito grande aqui na região da AESUL, dos Clubes de Rotary, da Associação Comercial Distrital Sul e da sociedade civil que sempre participa dos nossos campeonatos. Neste evento, inclusive, tivemos o patrocínio da SegLife para os nossos troféus e contamos com o apoio da Ricardo Costa Produções na parte de som e iluminação, então isso é muito importante porque deixa a marca da Zonal Sul em todos os nossos eventos”.

Para o Diretor de Projetos da SegLife, Sílvio Ramos, a parceria com o Clube de Campo do Castelo é muito importante porque a Presidente Susana Campanhã vem fazendo um excelente trabalho. “Ela trouxe para a região grandes eventos, e a SegLife como parceira para a segurança destes eventos se sente honrada em patrocinar ações como estas que foi o Campeonato Estadual que incluiu jovens carentes, que não teriam essa oportunidade se não fosse o olhar social do Clube e dos organizadores deste evento. A Susana está de parabéns e esta parceria já deu certo, continuaremos juntos nos próximos eventos”. 

Na cerimônia de abertura que aconteceu no sábado, 28 de abril, o Clube de Campo do Castelo disponibilizou uma deliciosa mesa de frutas para todos os velejadores e após as regatas do dia as cervejas e os refrigerantes eram servidos diretamente de dentro de uma canoa cheia de gelo, uma brincadeira que foi um diferencial no evento. A festa de premiação e encerramento teve DJ e muita descontração.

Conheça os ganhadores:

Classe Mini Oceano: 1º Clube YCP com Eduardo Scattone; 2º Clube Castelo com Aloisio Costa e 3º Clube Castelo com Sérgio Utagawa;

Classe Poly 19: 1º Clube ASBAC com Honório; 2º Clube ASBAC com Luiz Carlos de Gouveia e 3º Clube ASBAC com Ivan Quirico;

Classe Olímpico: 1º Clube SPYC com Hans J. Ludwig; 2º Clube SPYC com John Bennett e 3º Clube SPYC com Eduardo Bomeisel;

Classe Flash 165: 1º Clube YCP com Paulo Eduardo Baz; 2º YCSA com Augustin Basso e 3º Pera Náutica com Walter Adoglio Júnior;

Classe Day Saller: 1º Clube ASBAC com Vitor Hugo; 2º Clube Castelo com Axel João Linde e 3º Clube ASBAC com Arno Buchli Júnior;

Classe Dingue: 1º Veleja SP, YCP com Richard Paul Andersen; 2º Clube Veleja SP, YCP com Charles Daniel dos Santos e 3º Navega SP Praia Grande com Elion Santana. 

Além dos ganhadores que receberam troféus, foram homenageados os velejadores da Classe Mini Oceano: Levi Oliveira Júnior, Iris Regina F. Foffo, Rose Bastos e Nelson Caldeira. Pela categoria Hobie Cat 16: Marcello Polonio, Ligia Stocco Polonio e Marcos Lopes do Couto. Receberam ainda uma homenagem especial: John Bennett, Carlos Eduardo de Azevedo Sodré, a Presidente Susana Campanhã, Sílvio Ramos e Alexandre Pompeu da SegLife e Ricardo Costa da Ricardo Costa Produções.