Suggestiva | Releases

Releases

 

BROOKLINFEST TRAZ O PRAZER DA MÚSICA CORAL PARA O PÚBLICO

A 23ª EDIÇÃO DO BROOKLINFEST TRAZ O PRAZER DA MÚSICA CORAL PARA O PÚBLICO DE FORMA GRATUITA 

Músicas cantadas por crianças, adultos e terceira idade são um convite para a família durante o fim de semana dias 21 e 22 de outubro 

As experiências de musicais do BrooklinFest que acontece nos dias 21 e 22 de outubro são diversas e variam do clássico ao contemporâneo. No evento ao ar livre realizado no Brooklin, os visitantes apreciarão vários coros, como o Coral USP, Coral Amigos da Terceira Idade Sol, Coral Armênio Vahakn Minassian, Coral da Escola Movimento com a criançada de 02 a 07 anos homenageando a Tom Jobim, entre outros.

O Coral USP, dedicado à música erudita e popular, foi criado em 1967 pelo Maestro Benito Juarez e pelo então diretor do Grêmio Politécnico José Luiz Visconti. Neste ano, o Coral completa 50 anos.  Atualmente, a direção está sob sete regentes, que contam com aproximadamente 560 coralistas, organizados em 15 grupos. Além dos grupos, há também uma Oficina Coral. As sedes estão pela cidade de São Paulo, ressaltando o compromisso com a comunidade geral, como na Cidade Universitária, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, na Casa Dona Yá-Yá, no TUSP da Maria Antônia e no Tendal da Lapa.  

O repertório do BrooklinFest que será regido por André Juarez com participação de Cassiano Nogara na baixo e Aldo Aliberti na bateria é: A Bossa Azul (bossa nova) - André Juarez; Gonna Study - Anônimo (negro spirituals); Carinhanha - José Olympio - Arr.: André Juarez; Aquarela do Brasil - Ary Barroso;  O Teleco-teco do Calouro Careca(samba-choro) - André Juarez; Cowboy Fora da Lei - Raul Seixas; O Caderno  de Toquinho; Não Pare na Pista de Raul Seixas; Rua Ramalhete de Tavito; Aluga-se de Raul Seixas; Living Word de Fred Hammond - Arr. André Juarez e País Tropical de Jorge Benjor. 

Já o Coral Amigos da Terceira Idade Sol Maior iniciou suas atividades em maio de 2006 sob regência e direção artística de Telma Clementino e possui em média 70  integrantes. Para a festa multicultural, Telma terá participação do pianista Fábio Rocha e apresentarão as faixas: Xote das Meninas; Triste Berrante; Pantanal; Imagine; Planeta Sonho; Primavera; Anel Mágico e Sinfonia Paulistana. O Coral da Escola Movimento composto de crianças apresentará: Garota de Ipanema, Sampa de uma nota só, Samba de Maria Luiza, Wave, entre outras.

Além disso, outros grupos abrilhantarão o evento, como: Coral Colégio Adventista; Coral dos Imigrantes Haitianos - Adventistas; Coral Ong Gotas de Flor com Amor; Coral Canto Livre - Regente Roberto Anzai; Coral Vivendo com Arte e Coral Armênio Vahakn Minassian.

Nesta edição, a festa de rua traz o tema Mauerfall (Queda do Muro) - Construindo Pontes para a Convivência Intercultural e Cidadania. A realização é da AEMB - AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, e tem programação cultural gratuita com exposições, danças, apresentações itinerantes, literatura, bate-papo com o psicanalista Christian Dunker, corais, contação de histórias, jogos de xadrez, dança do Dragão Chinês, shows como do Marcelo Del Rio com a Banda Os Empenhados, Lyra 5tet, Beba Zanettini, Irajá Menezes, Orquestra Humboldt, entre outros.

Serviço:
XXIII BrooklinFest
Dias: 21 e 22 de outubro
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h

Entrada gratuita
Mais informações através do site www.aemb.org.br.