Suggestiva | Releases

Releases

 

TECIDOS EM TONS VERMELHOS ADICIONAM PAIXÃO AO DÉCOR

TECIDOS EM TONS VERMELHOS ADICIONAM PAIXÃO E ENERGIA AO DÉCOR DE INTERIORES

Considerada a cor do romance e da paixão, o vermelho está nas coleções 100% algodão da Paranatex junto de estampas de bananas, releituras de mandalas, listradas e de xadrez

Projetar a decoração de casa é uma experiência agradável, especialmente quando a pessoa se atreve a fazer isso diferente dos outros. Então, para quem é corajoso o suficiente para fazer experiências com cores, a Paranatex Têxtil sugere tecidos de decoração em tom vermelho, o qual está associado à energia, à determinação, bem como à paixão, ao desejo e ao amor, com a condição de ser usado sabiamente.

O vermelho pode evocar uma série de emoções: pode ser energizante em uma sala de estar, picante e apetitoso em uma cozinha e sensual em um quarto, mas não é uma cor tão desejável para usar em ambientes onde se exige um trabalho pensativo. Quando se trata desta matriz, ter “menos” é “mais”. Usá-lo como um tom de acento é sempre a aposta mais segura. Por exemplo, use em apenas uma das paredes, nos móveis estofados, almofadas ou cúpulas de abajur, afinal existem maneiras simples de chamar a atenção para partes de um cômodo sem sentir que a cor “ataca”.   

O vermelho eleva o nível de energia de um cômodo e comenta-se que ajuda a bombear a adrenalina como nenhuma outra tonalidade. É uma boa escolha quando se quer animar o local. Na sala de estar, atrai as pessoas e estimula a conversa, aproveite para promover refeições e conversas animadas com os convidados. Em uma entrada, cria uma forte primeira impressão e sugere opulência ousada. Uma parede vermelha ao redor de uma lareira imediatamente sugere calor acolhedor, mesmo que não esteja acesa.

Por ser uma tonalidade emocionalmente intensa, aumenta o metabolismo humano e tende a causar agitação. Tem uma visibilidade muito alta, e é por isso que os sinais de parada, semáforos e equipamentos de incêndio geralmente são pintados de vermelho. Na heráldica, é utilizado para indicar coragem.

Em diferentes lugares, o vermelho carrega distintos significados. Nas culturas orientais, como a China, é a cor da boa sorte. Embora os tempos mudem e muitas noivas chinesas agora usam branco, tradicionalmente é a cor dos casamentos. Na cultura indiana simboliza a pureza. Na África do Sul, significa luto e, na Rússia, o tom está associado ao comunismo porque na história usou uma bandeira vermelha quando derrubaram o império Czar. Nos Estados Unidos, o vermelho, quando combinado com branco e azul representa patriotismo e orgulho do país.

Nas estampas da Paranatex, principalmente na coleção Magna Casa, produzida em comemoração aos 50 anos da empresa, é possível encontrar o vermelho junto de outros tons e com estampas de bananas, folhagens, listras, florais, geométricas, étnicos, etc.

Descrição do tecido Paranatex: 

Coleção Omega Plus
Peso 238 g/m²
Largura 1,60 m
100% Algodão
Preço sugerido do tecido: R$ 46,60 o metro.

Coleção Olimpo Plus Easy Clean                       

Peso: 384g/m

Largura: 1,45m

100% Algodão 

Preço sugerido: 45,60 o metro. 

Coleção Magna Casa

Peso 255 g/m²

Largura 1,60 m

100% Algodão

Preço Sugerido: R$ 49,60 o metro

Paranatex Têxtil: SAC 0800 701 3050. Mais informações: www.paranatex.com.br ou sac@paranatex.com.br   

Facebook: https://pt-br.facebook.com/paranatex.textil ; Instagram: www.instagram.com/paranatex/?hl=pt  e Twitter: https://twitter.com/paranatextextil





Magna Casa