Suggestiva | Releases

Releases

 

BANDA MARCIAL E FANFARRA PERCORREM AS RUAS DA MAIFEST

BANDA MARCIAL E FANFARRA PERCORREM AS RUAS DA XVIII MAIFEST

Roteiro cultural gratuito de evento ao ar livre engloba as apresentações da Banda Marcial Liceu Noroeste que fará uma surpresa e da Fanfarra da Escola Estadual Rangel Pestana

Está em dúvida sobre o que fazer no fim de semana? A sugestão é ir com a família e amigos à XVIII MaiFest que acontece nos dias 27 e 28 de maio no Brooklin. Quem gosta de exibição pública com instrumentos com certeza apreciará a apresentação da Banda Marcial Liceu Noroeste de Bauru e da Fanfarra da Escola Estadual Rangel Pestana de Amparo - SP. Além disso, a programação gratuita inclui performances itinerantes, danças folclóricas alemãs, circos, atividades físicas, exposições, etc.

A Banda Marcial Liceu Noroeste de Bauru existente desde 1939 se apresentará no dia 28 de maio. A banda com regência de Adalberto Alves da Costa levará um repertório diversificado e executarão seleção de sambas, retratando um pouco da obra de compositores, como Noel Rosa, Adoniram Barbosa, João Bosco, Paulinho da Viola, Ataulfo Alves, entre outros. E ainda, exibirão trechos da trilha sonora do Rei Leão da Disney, Smooth, Raiders March, tema esportivo do canal de TV Fox Sport, Thriller, etc.

Com instrumentos de sopro, de percussão e balizas a Fanfarra da Escola Estadual Rangel Pestana de Amparo - SP também engradecerá o evento multicultural. Lembrando que este ano, a MaiFest traz o tema Lebenswelt (Mundo da Vida), o qual incentiva a tolerância, diálogo e cidadania. Através destas performances, a MaiFest reforça a valorização da cultura do interior paulista.

Antes ou depois das apresentações, aproveite também a gastronomia, a qual traz receitas típicas alemãs como o joelho de porco, strudel, salsichões, currywurst e outras delícias como merengue, acarajé, maçãs do amor, queijos, camarão crocante, cachorro-quente, produtos lácteos, doces cristalizados e em compotas, frutas banhadas no chocolate, cocadas, brigadeiros, rapaduras, pamonha, bicho-de-pé, entre outros.

XVIII MaiFest

Dias: 27 e 28 de maio

Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos

Horário: Das 10h às 22h

Entrada gratuita

Mais informações através do site www.aemb.org.br.