Suggestiva | Releases

Releases

 

ADOÇÃO DE CÃES E GATOS CASTRADOS NA XVIII MaiFest

INSTITUTO LUISA MELL E O CENTRO VETERINÁRIO BROOKLIN PROMOVEM ADOÇÃO DE ANIMAIS NA MAIFEST 2017

No fim de semana de 27 e 28 de maio, 40 cães e 20 gatos castrados podem ser adotados sem taxa no evento familiar com entrada e programação cultural gratuita, no Brooklin, Zona Sul de São Paulo

Os animais de estimação adicionam companheirismo e amor incondicional na vida das pessoas, e para ajudá-los o Instituto Luisa Mell e o Centro Veterinário Brooklin realizam uma ação de adoção de animais na XVIII MaiFest, evento multicultural, que acontecerá nos dias 27 e 28 de maio, com o objetivo de conseguirem lares definitivos e amorosos para os bichos, os quais já são castrados, vacinados e vermifugados. 

Cães e gatos com idades que variam entre 04 a 9 anos estarão na Rua Barão do Triunfo, nos dois dias de festa, das 10h às 17h, com variação de tamanhos, níveis de energia e personalidades. Os gatinhos passaram por teste de FIV (Vírus da Imunodeficiência Felina) e Felv (Vírus da Leucemia Felina).

Para adotar é necessário ter no mínimo 18 anos, levar RG, CPF, comprovante de residência, preencher um formulário e passar por uma entrevista. Tudo para maximizar as chances dos animais ficarem com seus novos proprietários definitivamente e serem amados. Caso seja aprovado, o adotante poderá levar o animal no mesmo dia. Então, é preciso se lembrar de ter coleira, guia ou caixa de transporte para os felinos. A pessoa receberá uma cartilha com orientações, carteira de vacinação e o termo de adoção do novo amigo peludo.  Não há taxa para adotar.

A veterinária do Centro Veterinário Brooklin Patrícia Moretti reforça que a adoção é um ato de responsabilidade, solidariedade e humanidade muito gratificante para ambos, adotante e adotado. Mas o interessado deve estar ciente de que entrará no lar um ser vivo que necessita de atenção, exercícios diários, cuidados veterinários, alimentos, higiene, etc. “Antes de adotar, ouça a opinião de todos da residência, considere o tempo e espaço disponível para o animal. Muitos foram resgatados e vítimas de maus tratos, ou seja, precisam da segurança de casas amorosas, onde possam reconstruir suas vidas e encontrar a felicidade”.

Durante a MaiFest, a equipe de voluntários ajudarão os visitantes  a escolherem o animal  e passarão o histórico dele. Como o evento tem programação cultural gratuita para família toda, a sugestão é trazer os familiares e as pessoas que vão conviver com o animal, assim garantirá que o bichinho interagirá bem com cada membro. Se você tem já outro cão, pode levá-lo para que conheça o novo amiguinho. 

O Instituto Luisa Mell também levará uma barraca ao evento para vender camisetas, bandanas, capas de celulares e outros acessórios com a #adotei. O valor arrecadado será destinado para financiar o trabalho de cuidado com os animais vítimas de maus tratos e abandono.

A XVIII MaiFest, cujo tema este ano Lebenswelt (Mundo da Vida), é realizada pela AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, das 10h às 22h no quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos. É possível aproveitar a programação cultural gratuita e gastronomia do evento. Haverá apresentações de orquestras, grupos de danças folclóricas, teatro, corais, filmes ao ar livre, exposições, performances itinerantes, esportes, etc. Além disso, terá várias barracas e tendas com comida típica alemã e de outros países, como joelho de porco, acarajé, strudel, salsichões, nhoque, yakisoba, entre outros.

Serviço:

XVIII MaiFest

Dias: 27 e 28 de maio

Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos

Horário: Das 10h às 22h

Entrada gratuita

Local e horário de adoção dos animais: Rua Barão do Triunfo, das 10h às 17h. Em frente à Caixa Econômica Federal.

Mais informações através do site www.aemb.org.br