Suggestiva | Releases

Releases

 

MAIFEST TERÁ CONCERTO GRATUITO APRESENTADO POR GRUPOS DE CORAIS

Alunos e ex-alunos do Laboratório Departamento de Música da USP/ECA Comunicantus apresentarão canções nacionais e internacionais

17ª MaiFest, evento multicultural que acontece no bairro do Brooklin nos dias 14 e 15 de Maio, em parceria com Universidade de São Paulo - USP proporcionará concertos com entrada fraca com os coralistas do Comunicantus os quais cantarão músicas de Dominguinhos, Mozart, Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Hoagy Carmichael, entre outros. Além disso, o Professor Marco Antonio da Silva Ramos, titular em Regência Coral no Departamento de Música da ECA, será homenageado na festa. 

Os grupos se dividem em Coral da ECA-USP, Coral Cuco, Coral Escola Comunicantus, Coral Universitário Comunicantus, Coro de Câmara Comunicantus (regido pelo professor Marco Antonio) e Coral do Jardim. Os concertos acontecerão no dia 14, no Palco Orquestra montado na Rua Bernardino de Campos. Durante algumas apresentações, os alunos de Marco também assumirão a regência. No repertório tem canções como La Noche (Tres Canciones de Cuna) de Carlos Guastavino; Baião de Dois de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; Lacrimosa, Requiem Ossún de Calixto Álvarez; Tiro ao Álvaro de Adoniran Barbosa e Oswaldo Moles; Etc. 

A homenagem ao Professor Marco Antonio da Silva Ramos da Escola de Comunicações e Artes, será feita através de uma exposição comemorativa sobre sua trajetória de regente, compositor e educador. Fotos e documentos que marcam os 50 anos de atividade artística do maestro e estarão disponíveis ao público na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), durante os dias 14 e 15 de maio, das 14h às 21h. E ainda, terá um concerto coral sob sua regência e de seus alunos.  

A 17ª edição da MaiFest é promovida pela  AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, e em 2016 traz o tema “Zukunft! (Futuro) - Arte e cooperação por uma cidade melhor”.  A homenagem ao maestro Marco Antonio pretende levar a música coral para São Paulo, unindo-se a essa mensagem de futuro e da presença da arte na vida das pessoas. Afinal, o homenageado foi aluno do maestro alemão Klaus Dieter-Wolff e desde que assumiu a cadeira de Regência Coral na USP vem formando gerações de regentes e cantores que estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo.    

Depois ver apresentações dos corais e a exposição, é possível apreciar as danças, atrações circenses, intervenções artísticas itinerantes, artesanatos e gastronomia ligada à imigração alemã e de outros lugares.  

Serviço:

XVII MaiFest
Dias: 14 e 15 de maio
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h

Entrada gratuita

Mais informações através do site www.aemb.org.br.