Suggestiva | Releases

Releases

 

Mães... Como elas mudaram

*Elaine Leme da Silva José

Ser mãe é algo Divino. Dizem que só quem é sabe do que se trata. São emoções profundas e insubstituíveis que marcam a vida de toda mulher mãe. Porém, nas últimas décadas houve uma grande mudança no conceito de ser mãe. Não que as emoções mudaram, mas a forma de exercer este papel tão importante tomou novos rumos.    

Antigamente, as mães tinham muito mais tempo para curtirem os seus filhos. Era o homem quem costumava sair para trabalhar e sustentar a família. A mulher ficava geralmente incumbida da missão de cuidar da casa e dos filhos. Contudo, após as mulheres conquistarem sua independência muitas coisas mudaram, e a grande maioria atualmente exercem tripla jornada: são mães, profissionais, esposas, e algumas vezes, exercem também o papel de pai.

E como dar conta de tudo isso? É necessário buscar alternativas que facilitem o seu dia a dia. Pois o tempo é precioso e deve ser utilizado da melhor maneira possível, e nessa correria diária o carro acaba sendo o melhor amigo das mães modernas. Ter essa independência ao volante é fundamental para conseguir dar conta de todos os afazeres diários sem se desgastar muito. Além da vantagem de não depender de terceiros ou do transporte público.

Mas muitas mulheres não têm coragem de dirigir. Embora tenham carro e carta de motorista só de se imaginarem ao volante já ficam ansiosas e apavoradas, pois sentem medo de dirigir, e não conseguem se verem como boas motoristas, e este sentimento é bastante comum.

Por isso, nota-se que a mãe multitarefa de hoje precisa de uma ajuda operacional para enfrentar o medo de dirigir, pois é a sua melhor saída para conquistar autonomia, mobilidade e praticidade. É muito importante a pessoa não se render ao seu medo, e decidir enfrentá-lo, pois é isso que o fará ir embora e trazer de volta a sua autoconfiança e auto-estima para lidar com o trânsito.

Escolas especializadas em treinamento para pessoas habilitadas são uma ótima opção para conseguir superar o trauma ou a falta de prática ao volante. O centro de treinamento para pessoas habilitadas Dirigindo Bem é um deles, e oferece há 10 anos um conceito diferenciado, que envolve o trabalho de uma psicóloga e de um gestor de aulas práticas, treinado para lidar com o processo de superação do medo. Com essa assistência é possível reintegrar-se ao trânsito e conquistar novamente a autoconfiança para guiar seu veículo.

Então, mãe, não deixe seu medo tomar conta de sua vida. Facilite o seu dia a dia e se torne mais independente para cumprir toda sua jornada de levar o filho à escola, ao médico; ir e voltar do supermercado, de suas visitas familiares, entre tantas outras tarefas. E claro, curtir mais suas horas de lazer com os filhos e o marido!

* Elaine Leme da Silva José, é Psicóloga comportamental da Unidade Vila Maria da Dirigindo Bem - Empresa especializada em treinamento de pessoas habilitadas, com 24 unidades em território nacional.