Suggestiva | Releases

Releases

 

XXV BrooklinFest levará seus visitantes para uma viagem gastronômica multicultural nos dias 26 e 27 de outubro

Ponto alto do festival, a gastronomia é um dos principais atrativos do BrooklinFest, e nesta 25ª edição realizada pela AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro o festival multicultural apresentará um roteiro gastronômico com pratos e delícias típicas de diversos países, além da Alemanha é claro, que atrai os paladares com seus tradicionais salsichões e o Eisbein (Joelho de Porco), uma das iguarias mais procuradas.

Restaurantes, tendas e food trucks participam desta rota gastronômica em quatro ruas do Brooklin. Na Joaquim Nabuco, onde fica localizado o palco multicultural que apresentará ao público diversas atrações musicais e danças típicas da Alemanha, os visitantes poderão degustar batatas, churros e sorvetes, pães e pastas, temperos e conservas, canelle e macarons, acarajé da barra, linguiças especiais, tapioca, sanduíche de pernil, fondue, crepe, bolo de rolo, doces cristalizados, yakissoba, sanduiche de pernil, strudell, antepastos, cocadas, geleias, doces caseiros, pasteis, queijos e paella. Todos pratos típicos de vários países, como Espanha, Japão, Portugal, França e Brasil. Direto da Alemanha para o Brasil, será possível apreciar os deliciosos salsichões da Berna que estão presentes em todas as edições do festival, assim como o Eisbein que poderá ser degustado no restaurante da SOBEI – Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, junto ao Palco Multicultural. Já na outra extremidade da rua estará o famoso Rei do Joelho com sua churrasqueira giratória de joelho de porco, ponto de parada obrigatória para várias fotos e selfies.

Na Rua Barão do Triunfo onde fica o Espaço Criança guloseimas não irão faltar. Haverá tendas com maça do amor, doces gourmet, a bike churros que atraiu olhares no último festival, brigadeiros e bolos, hot dog gourmet, doces e salgados poloneses, pastel, canolli da Itália e Sicília, barraca do milho com várias delícias doces e salgadas, batata suíça e bolinhos de batata, bolachas alemãs, doces árabes, geleias e marinados, mel, pães artesanais, quitutes de minas, nhoque, comida alemã, sanduiche de pernil e linguiça, queijos canastra e palmitos. Terá ainda tendas de licores, dentre eles o limoncello, um licor de limão produzido originalmente no sul da Itália, e posteriormente na Sicília e Sardenha. Outro atrativo desta rua será a presença de uma tenda do conceituado Restaurante Quinta do Olivardo especializado na cozinha Portuguesa, onde os visitantes poderão apreciar bolinho de bacalhau, pastel de belém, queijo coalho, batata chips em espiral, vinho e suco de uva.

Na Rua Princesa Isabel contaremos ainda com mais dois restaurantes da SOBEI – Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, para acomodar confortavelmente os visitantes. Os três espaços são perfeitos para um almoço em família, pois além de poder escolher entre seis pratos da culinária alemã, todo valor arrecadado no festival será revertido para os projetos sociais da entidade que atende crianças, adolescentes e idosos. Completam ainda as opções gastronômicas desta rua queijos e delícias de minas, biscoitos alemães, gengibre, diversas pimentas, brigadeiros, crepe suíço, salsichões da Berna, espetinhos de churrasco, batata suíça, mel, geleias, balas caramelizadas, limoncello, balas de coco e diversas guloseimas da Alemanha e Holanda preparadas pela Receitas da Família, dentre elas o schnaps kuchen, um bolo de origem alemã cuja receita veio da Holanda.  É também na Rua Princesa Isabel que está localizado o Restaurante  Zur Alten Muehle famoso na região o ano todo pelos saborosos pratos alemães, dentre eles o Chucrute  Garnie, prato para até quatro pessoas com joelho de porco, kassler, linguiça branca, salsichão, linguicinhas defumadas acompanhadas de chucrute e batata sauté.

Na Bernardino de Campos, rua do tradicional Palco Orquestra, cenário de grandes apresentações musicais, belíssimos corais e orquestras e muitas homenagens, os visitantes terão à disposição mais uma tenda da Berna com os deliciosos salsichões grelhados, a Cervela elaborada com carne bovina e gordura suína e o Kalbsbratwurst que tem em sua composição a carne de vitelo. Outras tendas terão batata suíça e bolinho de batata, queijos e produtos da fazenda, produtos típicos alemães da famosa padaria DAS BROT, lanches de cupim Broadway, burguers, kobe caseiro, doces húngaros, salgados em cone, batatas fritas em cones, Rojão do Balaio produzido com 500 gramas de kafta, funel cake, espetos, massas e água de coco.

Como uma boa festa alemã o chope não poderia faltar, portanto as tendas da Villa Alemã estarão em todas as quatro ruas do festival. Além disso, entre uma mordida e outra será possível apreciar toda a programação de entretimento ao “estilo não pare” com shows, apresentações itinerantes, danças, tendas de artesanatos e exposições das 10h às 22h, especialmente selecionadas pela AEMB para sua edição comemorativa de 25 anos que traz como tema “Geschichten (Histórias). Além das fronteiras, memórias em movimento”, uma reverência aos 25 anos do BrooklinFest que tem muitas histórias da valorização da cultura e educação para contar. 

Serviço:
XXV BrooklinFest
Realização AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin. Curadoria Cultural: Luiz Delfino Cardia
Dias: 26 e 27 de outubro de 2019
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: Das 10h às 22h

Acesso livre. Programação cultural gratuita
Mais informações através do site www.aemb.org.br.