Suggestiva | Releases

Releases

 

DICAS DE COMO INSERIR A COR ULTRA VIOLET NO DÉCOR

DICAS DE COMO INSERIR A COR ULTRA VIOLET ELEITA PELA PANTONE NA DECORAÇÃO COM A K&G PAPEL DE PAREDE E DECORAÇÕES

A nova cor anunciada pela Pantone Color Institute é uma espécie de tom púrpura profundo que evoca versatilidade, qualidade mística e espiritual

Você verá muitos tons de roxos neste ano no design de interiores e em outras áreas, pois a autoridade de cores global Pantone anunciou a edição 2018 do Color of the Year Pantone 18-3838, também conhecida como Ultra Violet. E a K&G Papel de Parede e Decorações traz painéis fotográficos e papéis de parede que apresentam a tonalidade do momento.

De acordo com o famoso instituto de cores em comunicado à imprensa, o tom expressa originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que sugere futuro. Em nota, comenta-se que, historicamente, tem algo místico e espiritual associada à Ultra Violet. A cor é frequentemente ligada a práticas conscientes que oferecem uma base mais elevada para quem que busca refúgio do mundo superestimulado dos dias atuais. 

O tom ousado reflete criatividade e não conformidade, com um “link” para ícones musicais, como Prince que foi homenageado com sua própria tonalidade oficial “Love Symbol # 2” e Jimi Hendrix, o qual tocou “Purple Haze” em um concerto dias antes da sua morte. Estes artistas trouxeram a cor à vanguarda da cultura pop ocidental como fortes expressões de individualidade. A diferença entre Ultra Violet e Love Symbol # 2, é que Ultra Violet é mais brilhante e enigmática, como se estivesse tingida com um pouco de pó mágico brilhante de um planeta distante ou da galáxia.

Na K&G, existem variações do Ultra Violet em estampas florais, geométricas e também misturado em outros tons ou mesmo em papéis lisos. Há ainda painéis fotográficos, como o XXL4-032 composto de orquídeas suaves e roxas em um fundo branco, criando uma atmosfera relaxante para se apreciar dia e noite. Já o 1-615 traz flores de lavanda que parecem flutuar através de extensões de terra, envolvendo-a como um “cobertor roxo”. Além do 4-711 composto de uma grande violeta e do int-8-737 com cristais dispersos em um fundo roxo escuro.

Na declaração da marca sobre o anúncio, a Diretora Executiva do Pantone Color Institute Leatrice Eiseman explicou: “vivemos em tempos que necessitam de criatividade e imaginação. É um tipo de energia criativa e inspiradora, que a indígena PANTONE 18-3838 Ultra Violet, um roxo derivado do azul escuro, incrementa, a partir de elevação das nossas expectativas aos mais altos níveis. Conectada com as novas tecnologias e com um universo galáctico mais distante, a expressão artística e os reflexos espirituais desta cor intuitiva, apontam como uma luz para caminhos que ainda iremos trilhar. Ultra Violet sugere o mistério do cosmos, a intrigante realidade que ainda nos será apresentada e as descobertas que estão muito além de onde estamos agora”.

K&G Papel de Parede e Decorações: Rua Clímaco Barbosa, 578 - Cambuci - São Paulo. SAC 2268 - 3555. Funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h30. Estacionamento com manobrista no local. Mais informações www.papeldeparedekig.com.br / FACEBOOK: KIGPAPELDEPAREDE.