Suggestiva | Releases

Releases

 

VINHOS ITALIANOS SÃO AS DICAS DA COSTAZZURRA PARA O INVERNO QUE SE APROXIMA

A baixa temperatura típica da estação favorece o consumo de vinhos na hora de harmonizar pratos quentes servidos em um encontro a dois, em reuniões familiares ou mesmo entre amigos

Já é quase final de outono, os dias estão mais curtos, a temperatura começa a esfriar gradativamente e logo entrará a estação mais fria do ano, portanto como dica para ajudar a aquecer as noites de inverno a Importadora Costazzurra sugere em seu catálogo de bebidas os vinhos da Linha Tenute Di Casalnuovo, um tradicional produtor da Puglia, no sul da Itália, território no qual reina a inconfundível variedade de uva Primitivo. A vinícola produz um autêntico Primitivo Di Manduria em uma das denominações de origem mais nobre para elaboração de vinhos tintos de Primitivo. São quatro rótulos que compõem a linha:  Elysium Taurasi Riserva, Amnesia IGT, Esperanto Primitivo Di Puglia e Magma Primitivo de Manduria DOP.

O Elysium Taurasi Riserva é a potência da Aglianico, uma das uvas mais subestimadas pelos amantes do vinho, traduzida nesta bebida de cor rubi brilhante, com grande complexidade de aromas e estrutura intensa e persistente. Na mitologia Grega, Elísio era o lugar para onde os heróis iam após a morte, um paraíso onde os homens virtuosos se tornavam imortais. É um vinho encorpado, com aromas complexos e elegantes que apresenta intensas notas de frutas silvestres e flores secas, acompanhado por aromas terciários como tabaco, alcaçuz e sândalo. O paladar é envolvente, com estrutura intensa e persistente. Harmoniza bem com massas recheadas com mozzarella de búfala com molho de tomate, carnes vermelhas em geral e pratos com temperos mais condimentados como páprica.

Amnesia IGT é um super toscano de grande personalidade e elegância, juntamente com um aroma mais refinado, são as características típicas deste vinho. Com notas marcantes de frutas vermelhas e violeta é agradavelmente fresco, redondo, com taninos suaves e final de boca persistente. É um vinho para ser degustado com massas com molhos a base de carnes, pizza, cordeiro, javali, risotos, ragu de linguiça defumada ou um mix de queijos duros.

O Esperanto Primitivo Di Puglia é um primitivo rico, com notas de frutas vermelhas bem presentes. Na boca é redondo, um vinhos realmente muito saboroso que harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas assadas e queijos curados, além de pizzas e massas com molho vermelho.

Por fim, temos o Magma Primitivo de Manduria DOP, cujo aroma possui notas balsâmicas mescladas a frutas silvestres com sutil toque de madeira. No paladar, notam-se especiarias doces, mesclados a notas de cacau e café, com taninos macios e sedosos e final marcante e persistente. Especialmente selecionado para harmonizar com carnes vermelhas assadas, massas com molhos vermelhos, pizzas em geral, lasanha e carne e queijos médios.    

Os produtos podem ser encontrados nas melhores delicatessen, empórios e lojas especializadas em vinho do Brasil. SAC Costazzurra (11) 3018-2300 / site www.costazzurra.com.br.