Suggestiva | Releases

Releases

 

XX MAIFEST REÚNE CERCA DE 250 EXPOSITORES EM FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA

Nos dias 25 e 26 de maio, das 10h às 22h, acontece a vigésima edição do festival multicultural MaiFest com atrações para toda família no Palco Orquestra, Palco Multicultural e Espaço Criança. Além das apresentações, homenagens e outros atrativos da MaiFest, a feira de artesanato e gastronomia certamente promete atrair a atenção do público. São cerca de 250 expositores no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos.

Será difícil resistir aos cheiros aromáticos de carnes grelhadas e cozidas, como famoso Eisbain (joelho de porco), acarajé, salsichões, espetinhos de carnes, pastel, pimentas artesanais, comida baiana, mineira, árabe, polonesa, húngara, portuguesa, queijos, brigadeiros, batatas suíças, conservas, geleias, doces em compotas, doces em geral, churros, frutas banhadas no chocolate, licores, frutas cristalizadas, cocadas cremosas, palletas mexicanas, entre outras delícias vendidas nas tendas gastronômicas, food trucks e restaurantes.

Todas essas delícias estarão lado a lado com os atrativos da feira de artesanato. A MaiFest reúne diferentes expositores de várias partes do Brasil, cada um com o seu diferencial. Tem cartonagem, sapatos artesanais, roupas autorais, acessórios em água e algodão, cintos e bolsas, roupas super modernas de malha, roupas de patchwork, costura criativa, pratas super bonitas, camisetas e tiaras, kits de cozinha, pufes sustentáveis, óculos, tricô e crochê, terrários, sabonetes aromatizados, mochilas, velas em bambu, artigos para casa em geral, mantas e almofadas, roupas de bebê, capas de celular, relicários, bijuterias, semijoias e relógios, artigos e produtos para o pet, camisetas ecológicas, quadros, entre outros.

Para entrar no clima da MaiFest é só dar uma passada na barraca de trajes típicos alemães, lá é possível encontrar chapéu, tiara, tirante, trajes adultos masculinos, femininos e infantil e canecos para tomar o saboroso chopp oficial do festival.

Os visitantes poderão apreciar ainda peças em couro feitas à mão com design exclusivo e responsabilidade socioambiental, já que parte do couro é proveniente do refugo da indústria da moda. Outra matéria-prima encontrada nos produtos à venda na MaiFest é o cimento, o qual é utilizado para produzir itens de decoração e acessórios. A borracha e a prata também estarão presentes em peças inspiradas na diversidade ambiental e cultural brasileira. Roupas femininas com design democrático, modernas e monocromáticas com excelente modelagem, que tem como base o tecido linho e visa vestir vários bióticos conservando a individualidade de cada estilo prometem atrair os olhares, assim como todas as demais barracas que trazem itens diversos que demonstram toda diversidade e capacidade produtiva dos empreendedores do Brasil.  

A cada edição um tema diferente e atrações para toda família

Realizado pela a AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, o tema deste ano é "Lebensqualität (Qualidade de Vida), Cultura e Educação na Economia Criativa" e tem como objetivo valorizar o trabalho da AEMB em seus festivais realizados há 25 anos através do alinhamento entre a cultura e a educação e isso tudo em um sistema de qualidade de vida que agrega gastronomia, música, cultura, educação, artesanato, economia criativa e valorização dos empreendedores dentro de uma visão que vai muito além de vincular o bem-estar apenas à área da saúde e a essência deste conceito é o Gestor Cultural, o Sr. Danilo Santos de Miranda, Diretor do Sesc SP que será um dos homenageados durante o festival.

A MaiFest receberá no Palco Orquestra, Palco Multicultural e Espaço Criança apresentações de grupos de danças folclóricas alemãs, como Edelweiss, Hallo Welt, Tirol, Tanzfreunde, Colégio Benjamin Constant, Sonnenblume, Grupo Tom Maior Big Band, ações do Colégio Beatíssima, apresentação de jovens talentos femininos da música popular brasileira, Banda Entrelatinos com as cantoras Grazi Nervegna e Lígia Araújo. Presença confirmada da turma de Pomerode que alegra os dois dias de festival com suas competições típicas alemãs, Orquestra Filarmônica e Coral de Santo Amaro, Cordas de Cultura de Bertioga, Fanfarra de Amparo, Danças Circulares, a aguardada apresentação do Maestro Paulo Paschoal e da Orquestra Sanfônica de São Paulo, Grupo Guaçatom, Quarteto de Sopros da EMESP, Orquestra Silvia Luisada, Orquestra Sol Maior, Beba Zanettini, entre outras apresentações. Terá ainda Feira de Livros, Rodas de Conversas com historiadores de cidades alemãs e atividades esportivas, entre outras atrações.

Serviço:
XX MaiFest
Dias: 25 e 26 de maio de 2019
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: Das 10h às 22h