Suggestiva | Releases

Releases

 

DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM VINHOS DA COSTAZZURRA

UM BRINDE AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM VINHOS DA COSTAZZURRA

As mulheres têm conquistado cada vez mais espaço à frente de importantes vinícolas e já representam mais de 50% do público consumidor de vinhos em alguns países

No dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a data é um simbolismo para reforçar a luta das mulheres iniciada na segunda metade do século XIX por melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos.  Séculos depois, elas continuam sua luta para transpor muitas barreiras ainda impostas pela sociedade, mas comprovadamente as mulheres também têm celebrado inúmeras conquistas e vêm desempenhando papel de destaque em diversos segmentos, inclusive na enologia, ciência que estuda tudo que está relacionado com a produção e conservação do vinho.

Nas últimas décadas, cada vez mais mulheres têm invadido este universo que era dominantemente masculino e além de crescerem no mercado de trabalho à frente de importantes vinícolas mundo afora já ultrapassam os homens em termos de consumo em alguns países. Segundo especialistas, nos Estados Unidos e na Inglaterra, por exemplo, elas representam mais de 50% do público consumidor de vinhos.

Então, para brindar o Dia Internacional da Mulher, e este segmento que está cada vez mais aberto às mulheres, a Costazzurra sugere os vinhos portugueses Escapada DOC Vinho Verde Rosé e o Confidencial Rosé para aquelas que preferem vinhos mais leves e frutados. Se a preferência for por um vinho encorpado, a dica é o Confidencial Tinto.

O Escapada DOC Vinho Verde Rosé é elaborado na famosa denominação de origem Vinho Verde e apresenta coloração rosa intensa e vibrante. No paladar, é bastante frutado com agradável notas de frutas vermelhas e amoras. Leve e refrescante, é ideal para ser servido como aperitivo ou como acompanhamento de peixes, mariscos e saladas.

O Confidencial Rosé é produzido por mais de cinco variedades de uvas confidenciais, é intenso e fresco, com aromas predominantes de frutos vermelhos maduros. No paladar, confirma as sensações olfativas. É bem equilibrado, com final longo e persistente.  Boa escolha como como aperitivo ou para acompanhar saladas, mariscos, grelhados em geral ou pratos orientais.

Já o Confidencial Tinto é elaborado com mais de 10 variedades de uvas, por isso apresenta aromas complexos de frutos vermelhos maduros e baunilha. Na boca, é equilibrado combinado com notas de madeiras e taninos finos. Final de boca revela-se aveludado, com acidez equilibrada. Harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas grelhadas, carnes de caça ou exóticas (cordeiro, cabrito, javali, coelho, faisão, pato), massas com molhos mais encorpados e pratos que levam bacalhau na sua composição.

Os produtos podem ser encontrados nas melhores delicatessen, empórios e lojas especializadas em vinho do Brasil. SAC Costazzurra (11) 3018-2300 / site www.costazzurra.com.br.