Suggestiva | Releases

Releases

 

EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA AS CRIANÇAS NA XVIII MAIFEST

EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA AS CRIANÇAS SERÁ ABORDADA NA XVIII MAIFEST

A Associação do Brooklin e Secretaria do Verde e Meio Ambiente criam ação compartilhada e transversal na XVIII MaiFest, evento multicultural com entrada e programação gratuita em São Paulo que acontece nos dias 27 e 28 de maio

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, através do Departamento de Gestão Descentralizada, estará na MaiFest 2017 para fomentar a educação ambiental em forma teatral para a criançada e distribuirá 100 mudas durante o evento. A festa familiar que tem apoio logístico da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego, cujo tema é Lebenswelt (Mundo da Vida) acontece nos dias 27 e 28 e traz apresentações de orquestras, grupos de danças folclóricas, teatro, corais, filmes ao ar livre, exposições, performances itinerantes, esportes, adoção de animais, entre outros. 

Muitos pais se questionam sobre o que fazer com as crianças no fim de semana em São Paulo. Uma sugestão é ir à MaiFest, a festa ao ar livre tem o Espaço Criança localizado na Rua Barão do Triunfo, 348, o qual terá diversas atividades e dentre elas educação ambiental com teatro de fantoches apresentado pela equipe de educação ambiental do Departamento de Gestão Descentralizada Sul (DGD Sul), um departamento da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. Falarão a respeito de alimentação saudável, importância da água, resíduos sólidos (lixo) e arborização. E somado a isso, terá exposição de maquetes, jogos ambientais e a distribuição de mudas de suculentas “dedos-de-moça”.

O teatro será informativo e projetado para promover a discussão séria sobre a influência da humanidade nos ecossistemas naturais e inter-relações com o meio ambiente, mas também manterá os pequenos envolvidos através de divertimento e participação ativa. Afinal, com conhecimento e paixão, as crianças são capazes de influenciar seus pais hoje e levar suas comunidades a um amanhã mais sustentável.

Pensando no futuro sustentável, a reciclagem também está presente na MaiFest por meio da COOPERCAPS que atuará na festa realizando a coleta seletiva dos resíduos recicláveis através de um termo de parceria firmado com a AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin. “Os cooperados irão trabalhar na coleta dos materiais recicláveis nas lixeiras, nas tendas e restaurantes participantes do evento, sendo que nas tendas e restaurantes terá coleta de óleo também. Para contribuir com esta missão de impacto ambiental teremos comunicação visual nas lixeiras, orientando o descarte de materiais recicláveis e materiais orgânicos. Temos o apoio institucional da Prefeitura Regional de Santo Amaro e todo o trabalho de limpeza será feito com o apoio da AMLURB, SOMA e ECOURBIS, cuja logística contará com o posicionamento de 76 lixeiras, três containers e dois caminhões. Outros dois apoios institucionais muito importantes são da Associação Brasileira de Supermercados e da Tetrapack que estará com uma oficina de educação ambiental no Espaço Criança”, destaca Pietro Iaconelli, Presidente da AEMB, associação responsável pela organização da festa. 

Além das inúmeras apresentações culturais gratuitas que acontecem das 10h às 22h, a família poderá saborear delícias nas barracas e tendas com comida típica alemã e de outros países, como joelho de porco, acarajé, strudel, salsichões, nhoque, yakisoba, entre outros. 

Serviço:

XVIII MaiFest

Dias: 27 e 28 de maio

Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos

Horário: Das 10h às 22h

Entrada gratuita

Mais informações através do site www.aemb.org.br

Participação da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, através do Departamento de Gestão Descentralizada, na MaiFest 2017
Data:
28 de maio de 2017
Espaço Criança  - Rua Barão do Triunfo, Nº 348
Horários:  Das 11 h às 12 h, das  13h30 às 14 h e das  15h40 às 16h10.