Suggestiva | Releases

Releases

 

PREPARE SEU PALADAR PARA UMA TURNÊ GASTRONÔMICA

PREPARE SEU PALADAR PARA UMA TURNÊ GASTRONÔMICA NO XXIII BROOKLINFEST COM PRATOS ALEMÃES, ÁRABES, PERUANOS, BRASILEIROS, ENTRE OUTROS

Nos dias 21 e 22, faça uma viagem ao redor do mundo, sem precisar de voo ou passaporte, basta ir ao BrooklinFest e saborear charuto de folha de uva, suco de limão com água de rosas, sorvete de creme brulée, bolo de rolo e muitas outras delícias

Como todos os anos, o aspecto culinário é uma das principais atrações para os visitantes do BrooklinFest e nesta 23ª edição que acontece em 21 e 22 de outubro o evento multicultural apresenta pratos alemães, peruanos, portugueses, árabes, brasileiros, como joelho de porco, ceviche, e beirute de kafta, além de acarajé e o doce pingo de tocha, entre outras delícias.  A festa de rua traz o tema “Mauerfall (Queda do Muro) - Construindo Pontes para a Convivência Intercultural e Cidadania”, orgulha-se em proporcionar aos visitantes entrada e programação cultural gratuita, sendo acessível a todos que desejam compartilhar a experiência enriquecedora do multiculturalismo vista nas comidas, danças, músicas, feira de artesanatos, exposições, filmes, brincadeiras, entre outros.

Restaurantes, tendas, food truks e barracas participam desta rota gastronômica em quatro ruas do Brooklin, por isso coloque roupas confortáveis e desfrute da vasta gama de cozinhas. O Talal Culinária Síria levará Beirute de Kafta, o qual é composto de carne bovina moída colocada em pão sírio aberto, pasta de alho e salada de alface, tomate e picles e por cima vai muçarela. Terá outros salgados, como o Falafel feito de pão sírio, pasta de grão de bico (homus), salada e muçarela, além de sanduíches como o Shawarma montado com pão sírio e pão folheado fechado, carne de boi, pasta de alho, molho de romã, cebola e picles.

Quem gosta de peixe deve parar na barraca Ceviche Hermanos com pratos peruanos, como ceviche de peixe branco e salmão cozidos em suco de limão e temperados com pimenta dedo de moça, cebola, coentro, sal e tomate. Para beber, terá refrigerante de suco natural, sem conservantes. Outra parada obrigatória aos amantes de peixe é na Bolinho de Bacalhau da Natércia que terá esta especialidade da culinária de Portugal e Alheira (espécie de linguiça típica portuguesa, feita com carne de frango, carne de porco, pão, temperos e alho).

O voluntariado e ação social marca presença novamente com os colaboradores da SOBEI - Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, a qual participa todos os anos do BrooklinFest com tendas de restaurantes e oferecem seis pratos típicos da gastronomia alemã, como o Einsbein, joelho de porco assado à pururuca, Misto Alemão, composto de salsicha vermelha e branca; Frango Recheado com farofa e Cupim Recheado. Todos os pratos são acompanhados de chucrute, salada de batatas e servem até duas pessoas. Todo o valor arrecadado nestes dois dias de evento será revertido para os projetos que atendem crianças, adolescentes e idosos da entidade.

Outro prato popular muito fotografado na festa é o joelho de porco assado em churrasqueira giratória servido em várias opções do Rei do Joelho que atende em duas tendas, nas Ruas Joaquim Nabuco e Bernardino de Campos.  O Einsbein pode ser comido como lanche no pão francês, porção e pratos com acompanhamento de chucrute e salada de batata.

Há 18 anos, a Berna participa com a tradicional barraca do salsichão grelhado e oferece Cervela elaborada com carne bovina e gordura suína; Kalbsbratwurst que tem em sua composição carne de vitelo, sendo naturalmente uma carne mais clara, e por não levar conservante, se mantém com a coloração branca; Nürnberguer, sanduíche de linguiça típica alemã, entre outros.

Já o Bar Zur Alten Muehle terá no cardápio: Chucrute  Garnie, prato para até quatro pessoas com joelho de porco, kassler, linguiça branca, salsichão, linguicinhas defumadas acompanhadas de chucrute e batata sauté e também Bouletten, bolinho de carne temperada.

As raízes lusitanas também serão apreciadas nos temperos artesanais do Senhor Acepipes que deixarão a comida caseira ainda mais apetitosa. Eles oferecem produtos 100% naturais e sem conservantes artificiais, como mostarda agridoce, sal de costela, sal vindalho, pimenta jalapeño vermelha, azeites e vinagres temperados.

Doces e opções aos veganos no BrooklinFest 2017

O Empório Dona Mita levará antepastos e conservas artesanais os quais atendem ao público vegano, como abobrinha com tomate seco, abobrinha agridoce, tomates assados, berinjela sott'olio, tapenade de alcachofra, relish de pepino servidos em pães sírios e ratatouille.

A Das Eis - Sorvetes Gourmet atende quem adora sorvetes e sorbets 100% naturais a base de inhame, biomassa de banana verde e cará.  As novidades desta edição será o sorvete de batata doce com caramelo e o sorvete de creme brulée. Também terá sorbets (a base de água) de manga com coco e limão santo também apreciado por veganos.

E quem caprichará nos nozes, avelãs, amêndoas e gemas de ovos é a Bolinho de Bacalhau da Natércia. O visitante comerá Pastel Santa Clara, massa folheada com recheio de creme de ovos e cobertura de açúcar e canela; Pingo de Tocha, doce de fios de ovos, torta de avelã, etc.

O Tatal terá bolo de semolina com coco chamado de Harissa. A Panya Brasil disponibilizará Zimtsterne, biscoito amanteigado de canela no formato de estrela muito comum no Natal e a Casa do Bolo de Rolo levará bolinhos com massa enrolada em camada de recheio derretido com aparência de rocambole. E ainda haverá doces cristalizados, brigadeiros, frutas com chocolate, rapadura, etc.

Além disso, entre uma mordida e outra é possível apreciar a programação de entretimento ao “estilo não pare” com shows, apresentações itinerantes, danças, e exposições das 10h às 22h.

Serviço:
XXIII BrooklinFest

Dias: 21 e 22 de outubro
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: Das 10h às 22h

Entrada gratuita
Mais informações através do site www.aemb.org.br.



Ceviche Hermanos


Pingo Tocha