Suggestiva | Releases

Releases

 

ATIVIDADES FÍSICAS ESPORTIVAS GRATUITAS NA MAIFEST 2017

A festa familiar ao ar livre realizará pilates, Muay Thai, caminhada e aulas de ritmos organizados pela academia Movex e pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Traga a família inteira para se exercitar e divertir de graça na XVIII MaiFest, evento multicultural que acontece nos dias 27 e 28 de maio nas ruas do Brooklin. Dentre as atividades físicas estão caminhada da família, alongamento, pilates, aulas de ritmos, Muay Thai e o jogo Big Game, cujo intuito é estimular a interação entre pais e filhos. Além disso, terão apresentações de orquestras, grupos de danças folclóricas, teatro, corais, filmes ao ar livre, exposições, performances itinerantes, esportes, adoção de animais, entre outros.

O exercício físico é vital para o desenvolvimento de uma criança e estabelece as bases para uma vida saudável e ativa. Por isso, o PEMA - Programa Esporte e Meio Ambiente, pertencente à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer desenvolverá atividades físicas recreativas entre pais e filhos. O intuito é incentivar a relação familiar e a conscientização da importância de praticar um esporte e movimentar o corpo de forma regular.

No sábado, 27 de maio, no Espaço Criança, o PEMA fará um jogo chamado “Big Game”. É um circuito que possui blocos/casas (cada um representado por um número), entre eles têm as estações que o participante deve cumprir para chegar no próximo bloco/casa. A quantidade de blocos/casas que o participante deve percorrer é determinada por um dado que é utilizado durante todo o jogo.

Esboço Big Game

O visitante queimará algumas calorias e manterá o coração saudável, pois a Academia Movex planejou uma gama de ações. A Movex fará: alongamento e pilates (exercícios com enfoque em postura e melhora de flexibilidade); atividades lúdicas com foco na iniciação esportiva e abordagem da importância do esporte na educação e saúde infantil; aula de Ritmos (danças e coreografias de diferentes regiões do mundo, abordando a diversidade e utilização da dança como atividade física regular) e Muay Thai (demonstração da arte marcial, com movimentos de aquecimento específicos do esporte, contando um pouco de sua história e importância na saúde e cultura).

Já no domingo, 28 de maio, às 10h terá a Caminhada da Família e os participantes percorrerão as ruas Bernardino de Campos, Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo e Princesa Isabel. O ponto de encontro será na Rua Bernardino de Campos, na altura no número 145. A caminhada conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Lembrando que o exercício não tem que ser algo chato e temido. Pode ser algo que a pessoa gosta, o qual ajudará a aumentar a felicidade, bem como aliviar os sintomas de estresse, depressão e ansiedade. Tente encontrar algumas atividades que lhe dão prazer ou até mesmo um amigo para fazê-las junto com você.

Serviço:

XVIII MaiFest

Dias: 27 e 28 de maio

Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos

Horário: das 10h às 22h

Entrada gratuita

Mais informações através do site www.aemb.org.br.