Suggestiva | Releases

Releases

 

VÁ DE BIKE NO BROOKLINFEST E APRENDA A FAZER REPAROS BÁSICOS

O Projeto “Mão na Roda” cria um momento de troca de experiências e os ciclistas poderão guardar as bikes em dois paraciclos

As bicicletas são maravilhosamente simples, mas ao mesmo tempo complexas quando se trata de lidar com pneus furados, correntes enferrujadas e tubos perfurados. Por isso, quem for ao BrooklinFest  nos dias 17 e 18 de outubro aprenderá a regular a bike e resolver problemas mecânicos com os voluntários do Projeto “Mão na Roda”.

O projeto social “Mão na Roda” é uma oficina comunitária de bicicleta e um espaço de troca de conhecimento, onde o ciclista leva a sua bike e é ele quem fará o conserto, uma vez que os voluntários mostrarão a ferramenta correta e como se faz o ajuste.

O intuito é orientar as pessoas para que elas adquiram habilidades de reparações básicas. A ação enfatiza a autoconfiança, funcionando como um processo de “ligação” entre o proprietário e bicicleta. A pessoa se sentirá autossuficiente para manusear a “magrela”. O projeto é uma iniciativa da Ciclocidade - Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo e os voluntários estarão no “Espaço Bike”, localizado na Rua Bernardino de Campos, 200, das 14h às 18h.

E depois de pedalar até o BrooklinFest e aprender a consertar a bike com certeza baterá aquela fome, a qual poderá ser saciada com a grande variedade gastronômica da festa. Além disso, é possível se divertir com as apresentações de danças, shows e exposições sem se preocupar onde guardar o seu meio de transporte, pois o evento reservou dois paraciclos localizados na Rua Bernardino de Campos, 202 (Movex Academia) eRua Barão do triunfo, 347 (Restaurante Yoi&WokTo Go). Lembre-se de cuidar da sua segurança, use capacete, luva e óculos.

A 21ª edição do BrooklinFest  é organizada pela AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, e traz como tema “Zusammen (juntos) - Ações que Transformam” que foi justamente pensado para promover ações de convivência e transformação social, sendo uma delas o resgate da cidadania através da proximidade com o Poder Público. O assunto homenageia entidades sociais que cultivam os eixos da solidariedade, através de muita programação cultural gratuita e compartilhamentos de informações. 

O evento reúne inúmeras atrações, entre apresentações musicais, danças, teatro, circo, artesanato e culinária de diversas partes do Brasil e do mundo.

Serviço:

XXI BrooklinFest

Dias: 17 e 18 de outubro

Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos

Horário: das 10h às 22h

ESPAÇO BIKE 
Endereço: Rua Bernardino de Campos, 200. Projeto Mão na Roda / Ciclocidades - Oficina Comunitária de Bicicletas - Horário: 14h às 18h

Entrada gratuita

Mais informações através do site www.aemb.org.br.