Suggestiva | Releases

Releases

 

COACH DESTACA EM PALESTRA CITAÇÕES DE PERSONALIDADES MUNDIAIS QUE CONTRIBUEM PARA POTENCIALIZAR OS NEGÓCIOS

Quando a economia está em baixa, algumas pessoas regridem, contudo este é o momento  para incentivar a partilha de informações, escutar mais, ser um líder eficaz e aprender com os sábios

Você busca melhorias nos negócios e na vida pessoal? Quem foi à palestra gratuita da Coach Empresarial Patrícia Atui no dia 21 de setembro em Embu Guaçu teve algumas dicas de como conseguir isso junto com resultados desejados em diversas áreas, como nas finanças, autoestima e liderança. Patrícia fez uso de ensinamentos dos estimados Steve Jobs, Albert Einstein, Sêneca, Margaret Thatcher e Ayrton Senna, para transmitir sabedoria e motivar os empresários a avançarem nos negócios, especialmente em tempos de crise.

Com o tema "Cinco ensinamentos de grandes mestres que poderão transformar o seu negócio”, Atui abordou os seguintes assuntos: O que te impede de chegar lá?;  O que fazer para ser mais produtivo; Quais números monitorar para alavancar os resultados?; Como potencializar a performance da sua equipe? e Qual é a fórmula do sucesso?.

Cada conteúdo se conectava diretamente com alguma frase de alguém que marcou a história. O primeiro tópico “O que te impede de chegar lá” foi associado com a expressão de Steve Jobs “Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”. As pessoas as quais seguem os seus sonhos têm mais poder para criar, influenciar e mudar o ambiente, cita Patrícia. E ela ajuda o empresário a compreender que somente ele pode limitar-se a alcançar algo e a mudança deste ponto de vista necessita acontecer o quanto antes.

A segunda personalidade mostrada foi Albert Einstein com a oração “Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos”, a qual se relacionou com o ponto “O que fazer para ser mais produtivo?”. Uma das fontes mais comuns de estresse é a sensação de que há muito a fazer e não há tempo suficiente. A coach trabalhou um conjunto de estratégias para ajudar o indivíduo a fazer valer cada minuto, afinal todos possuem 24 horas, a questão é saber fazer o bom uso disso já que o tempo é o principal ativo de todos.

Na questão “Quais números monitorar para alavancar os resultados?” foi a vez do filósofo e escritor Sêneca aparecer com a proposição “Não existe vento favorável para quem não sabe aonde quer chegar”. Se a pessoa não tem ideia de onde que chegar, ficará a deriva e o vento torna-se irrelevante. É necessário identificar o propósito e como alcançá-lo. Ela ressalta que a instituição não deve ser um lugar somente para ganhar dinheiro, contudo é preciso estar atento as metas e acompanhar os números de perto.

A citação da primeira-ministra da Grã-Bretanha Margareth Thatcher, conhecida como Dama de Ferro foi “Estar no poder é como ser uma dama. Se tiver que lembrar às pessoas que você é, você não é” e atrelou-se ao assunto “Como potencializar a performance da sua equipe?”.  Neste contexto, ser uma dama não é simplesmente ser mulher, mas sobre ter dignidade, equilíbrio e classe. Se o indivíduo tem essas características, elas devem ser evidentes. Caso ele tenha que dizer às pessoas sobre estas qualidades, provavelmente não são muito claras, certo? Além disso, Patrícia reforça que as equipes também precisam de atenção e manutenção regular para trabalhar como uma unidade coesa para um objetivo comum, com confiança mútua e respeito pelas contribuições individuais.

Para completar, Patrícia recorreu a uma frase do piloto brasileiro da Fórmula 1 Ayrton Senna “Na adversidade, uns desistem, enquanto outros batem recordes” correlacionada com o tópico “Qual é a fórmula do sucesso?”. “Primeiro, buscamos ter melhores números, bens e patrimônios, entretanto precisamos implementar pensamentos distintos no negócio. Fazer a mesma coisa para ter resultados diferentes é insano. Para realizar coisas diferenciadas, você precisa ser diferente, e isso está relacionado com atitude, disciplina, organização, foco em cada minuto do seu dia”, destaca Atui.

Assim que finalizou a palestra, o professor de matemática Wellington Viana levantou-se de forma espontânea para dar um depoimento. Ele, juntamente com os sócios João Friaza e Rodrigo Bigão, administram o colégio João Friaza. Wellington faz o treinamento com a Patrícia e mais 17 empresários em Embu. Viana disse que a mudança foi radical: “o curso é muito rico, tem diversas leituras, estou lendo o livro “O Jeito Disney de Encantar os Clientes” e é fantástico. Fazendo uma simples metáfora, é como se um pastor tivesse passado pela nossa vida, mas na parte empresarial”. O professor ressalta que cada sócio atuava em uma área e não se identificava, através da aula com a coach perceberam isso: “foi só trocar os três de posições que os nossos olhinhos brilharam um pouco mais”.

Viana ressalta que em 2016 vão crescer mesmo na crise. O colégio atende jovens de 10 a 17 anos, todavia com a chegada da Patrícia, o ânimo voltou e vão ampliar a faixa etária para as crianças a partir de 06 anos, terão turmas de Fundamental I, II e Ensino Médio, além do cursinho pré-vestibular e já estão com as matrículas abertas.  

Quem quiser participar do segundo Grupo que está sendo formado em Grupo Embu Guaçu ainda dá tempo. Esta será a 13ª equipe a qual Patrícia irá contribuir com seus ensinamentos. O curso é uma academia voltada aos donos de empresas, gestores, microempreendedores, pessoas que perderam o emprego e querem montar o negócio, etc. O programa permite aprender técnicas de relacionamento de pessoas, noções de marketing, vendas, números, gestão do tempo, entre outros. Lembrando que Patrícia Atui é a profissional de coaching empresarial mais gabaritada do país e Top 3 entre os melhores Action Coaches do Brasil.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail marketing.atui@actioncoach.com.br ou pelo telefone (11) 2129-7109.