Suggestiva | Releases

Releases

 

COACH PATRÍCIA ATUI MINISTRA PALESTRA NO ROTARY CLUB INTERLAGOS

No dia 15 de outubro a Coach Patrícia Atui, foi a convidada especial da reunião ordinária do Rotary Club Interlagos para proferir a palestra "Crise, somente os melhores sobreviverão" aos seus membros e convidados. “Quando recebi o convite do Silvio Ramos e do Presidente do Rotary, Rodrigo Medici Candido, fiquei bastante lisonjeada em poder falar para pessoas tão importantes. Me senti honrada e espero ter contribuído a altura”.

Além do Presidente Rodrigo e da Patrícia, a mesa de reuniões foi composta também pelo Presidente do Rotary Club Cidade Dutra, Daniel Max Klaussner, pela Secretária do Ano Rotário do Rotary Club Interlagos, Myrian Maria, e pelo presidente da gestão 1981/1982 e companheiro mais antigo do mesmo clube, o senhor Reinhold Anton Track, cujo registro de inscrição é do ano de 1972.  

Rodrigo assumiu a presidência do Rotary em julho deste ano para a gestão 2015/2016 e uma de suas metas é trazer mais companheiros para se juntar ao clube, e o convite feito à Patrícia faz parte desta estratégia. “Estamos passando por um período de reformulação aqui no clube, buscando rejuvenescer, pois já são 44 anos de existência e muitas pessoas de idade estão deixando de participar ativamente, então o nosso desafio é trazer novas pessoas para participar ativamente desse processo de reconstrução que nós temos desempenhado, e conversando  com o Silvio e a Simoni que tem bastante contato com a AESUL eles propuseram esta ideia de fazer uma palestra com a Patrícia para ela falar sobre crise, afinal estamos passando por um momento conturbado em nosso país e trazer boas dicas aos empresários é sempre muito bom”.

Rodrigo também falou dos seus sentimentos em fazer parte do Rotary e hoje estar à frente da presidência. “É uma experiência única fazer parte de um grupo como o Rotary em que as pessoas estão preocupadas em servir. Me sinto feliz por ter adquirido a confiança das pessoas para estar neste cargo e por poder desempenhar um papel ativo em nossa comunidade e poder ajudar as pessoas, seja com projetos, com uma palavra, ou ouvindo, então está sendo bem gratificante. Quero agradecer o meu padrinho Ricardo Pontin por ter me convidado para fazer parte deste clube”.

Patrícia abriu a palestra informando a todos que iria falar um pouco sobre a crise e como todos poderiam fazer para sobreviver a ela, e no decorrer de sua explanação afirmou que “o segredo do sucesso é acreditar e ter muita dedicação e disciplina em tudo que se está fazendo a cada minuto do dia enquanto estiver fazendo o seu trabalho”.

A Coach também ressaltou que o Brasil está entre os países de risco para investimento e que isso é um sinal ruim. “Na capa da revista Exame saiu uma matéria recentemente em que mostra que no Brasil estão acontecendo sete demissões por minuto. Essa é a velocidade do desemprego no país neste momento. É assustador, não é? Uma situação dessas me arrepia. Na visão interna essa crise vai durar mais uns dois anos, mas na visão externa vais durar 15 anos. Tivemos uma grande chance no ano passado com a Copa do Mundo de trazer recursos para o nosso país e melhorar a nossa infraestrutura, mas nada disso aconteceu porque o nosso dinheiro foi corroído pela corrupção”.

Patrícia então lançou uma pergunta aos presentes:  “o que nós podemos fazer com a crise? Ela existe, é um fator externo sobre nós, como sobreviver a ela? Bem, devemos passar uma borracha na crise e criar, pois, a regra básica da crise é a mudança e existem três regras para isso: trabalhe muito mais você como pessoa, desenvolva e amplie seus conhecimentos, desenvolva sua equipe, porque sozinho você não vai a lugar nenhum e inove no seu negócio. Não adianta usar mapas antigos para novos caminhos. Pode ser que tudo que você sempre fez até aqui e deu certo, agora pode não dar mais”.

Patrícia falou ainda sobre o perfil do empresário de sucesso; como ter domínio do seu negócio e não ser dominado por ele; como diferenciar-se da concorrência; como mensurar os resultados do seu negócio; como adotar um processo de venda eficaz e como ter uma equipe comprometida e com alta performance. Ao final os companheiros rotarianos e os convidados fizeram diversas perguntas à palestrante e trocaram experiências.

Após a palestra aconteceu uma descontraída rodada de pizza, bastante conversa e até mesmo troca de cartões para novas parceiras e negócios no salão reservado do Restaurante Golden, onde são realizadas as reuniões do Rotary Club Interlagos, sempre às quintas-feiras a partir das 20h. A reunião é aberta a todos que quiserem participar e conhecer este belíssimo trabalho de voluntariado.   

Patrícia Atui é coach empresarial e ontológico, palestrante, economista, financista e especialista em gestão de negócios, marketing, vendas, finanças, liderança de equipes, planejamento e indicadores estratégicos com certificação internacional pela Action Coaching, empresa número 1 de coaching empresarial, presente em mais de 50 países. Patrícia é uma das profissionais de coaching empresarial mais gabaritada do país e Top 3 entre os melhores Action Coaches do Brasil.