Suggestiva | Releases

Releases

 

WALDOMIRO SANT’ANNA EXPÕE NO MESTIÇO

Após mais de 30 anos de intensa atividade artística, apresentando seus trabalhos no Brasil e no exterior, o artista plástico Waldomiro Sant’Anna, estará até 29 de novembro de 2015, no Mestiço com a exposição “Alma Brasileira”. Serão 25 obras escolhidas especialmente para o Mestiço, um presente muito especial para os clientes da casa, visitantes e admiradores da bela arte.

Dedica-se a pintura há mais de trinta anos, tendo participado de inúmeros Salões de Arte, sendo premiado em vários deles. Exposições coletivas e individuais no Brasil e exterior somam-se à sua intensa busca por aprimoramento de sua arte, dividida entre pesquisa, estudo e prática em seus dois estúdios (São Paulo e Ribeirão Preto).

O tema de seu trabalho é o homem e o seu dia a dia, suas paixões, suas angústias, suas alegrias, seus sonhos...

Possui um estilo que pode ser classificado como figurativo moderno ou expressionismo lírico como concluiu Pedro Manuel Gismondi.

Atualmente é representado por galerias do Brasil, França, Portugal e Espanha.

Tem seu trabalho registrado nos livros BRAZILIAN ART BOOK, THE ART BOOK BRAZIL (figurativos), DEZ ARTISTAS DO BRASIL, A ARTE DE WALDOMIRO SANT’ANNA (registro com mais de 300 de seus trabalhos).

Suas obras podem ser encontradas em diversas coleções particulares e são admiradas por amantes da arte no Brasil, Europa, Estados Unidos e América latina.                 

“Quem mesmo é que ele lembra? A gente não consegue deixar de se perguntar quando vê um quadro de Waldomiro Sant’Anna. Mulheres que nos recordam Di Cavalcanti, garotos que parecem citações de Portinari, aqui um sonho surreal à Chagal, ali uma geometria picassiana. Contudo, lá está ele, único, especial, com cores discretas como uma dessas moças pudicas de antigamente, formas que se definem ou se escondem, ao sabor da necessidade da composição, temas que se repetem como variações de Bach, sempre diferentes na sua semelhança. Waldomiro das festas, dos músicos, das mulatas, das crianças, das brincadeiras de rua, da sensualidade extrema, porque sob as vestes enganosas da discrição. Waldomiro é modesto. Sua obra não é”. Prof. Dr. Jaime Pinsky            

Serviços:

Exposição:             Waldomiro Sant’Anna – “Alma Brasileira”

Realização:            Eduardo Esteves Arts Management

                                 www.amelp.com.br – artes@amelp.com.br

Local: Restaurante Mestiço

Rua Fernando de Albuquerque, 277 – Consolação

São Paulo – Telefone: (11) 3256-3165

Período: até 29 de novembro de 2015

Horário: Todos os dias a partir das 11h45

Técnica: Acrílica sobre tela

Dimensões: De 18x24cm até 100x150cm

Censura: Livre

Entrada: Gratuita

Estacionamento: Pago com manobrista