Suggestiva | Releases

Releases

 

ARTESANATO NA 22ª EDIÇÃO DO BROOKLINFEST

ARTESÃOS VIVENCIAM O MULTICULTURALISMO NO BROOKLINFEST

Barracas com peças feitas em cabaça, com moedas antigas, flores em tecidos e produtos com inspiração na arte oriental e no Pequeno Príncipe estarão no evento com entrada gratuita na Zona Sul        

Nos dias 22 e 23 de outubro, as ruas do Brooklin se transformarão em locais de festa, pois o Brooklinfest chega a 22ª edição. As pessoas encontrarão uma rica cultura a qual inclui música, danças, shows, gastronomia diversificada e uma oportunidade para apreciar as barracas de artesanatos com pulseiras, Momiji Doll (mini boneca), relógios com design de galinha feitos em cabaça, entre outros.  Além de conhecer um pouco sobre as técnicas de cada artesão, pode-se comprar uma criação original para desfrutar durante anos, seja para descontrair o ambiente de trabalho, decorar o lar ou presentear alguém amado.

A expositora Galinheiro Arte em Cabaça produz objetos usando como base a cabaça. O diferencial é a aplicação da técnica da decoupagecom detalhes em biscuit. São variados modelos de galinhas de decoração e ainda a empresa tem oratórios, presépios, santos, relógios de parede e mesa, porta chaves, porta talheres, fruteiras, chaveiros, ímãs, dentre outros.   

Já a empresa Maria Cor levará ao BrooklinFest rosas e mini flores feitas de tecidos de variadas cores e estampas. São flores artísticas confeccionadas manualmente em tecidos de chita e algodão para muitas ocasiões.

A Rain Sade Design cria anéis, pingentes e pulseiras empregando bronze, cobre, aço, madeira, pedras e couro. Também faz pendentes e palhetas para guitarra com moedas antigas. A empresa nasceu da uniãodas habilidades de uma finlandesa e de uma brasileira. Cada peça é desenhada e feita à mão por elas mesmas.

Outra opção é a barraca Studio Faby Cerâmica a qual traz objetoscom características e fundamentos orientais, resgatando a arte e a cultura oriental. As argilas e porcelanas são moldadas e pintadas à mão e através das altas temperaturas dão forma às “Momiji Dolls”, bonecas da amizade com mensagens de prosperidade guardadas dentro do corpo oco cerâmico que são dadas como lembranças (omiyage). A coleção de momijis inclui temas e ilustrações, como anjo, Pequeno Príncipe, casal de alemães (em comemoração ao BrooklinFest), Santo Antônio, São Francisco e etc. Nos itens utilitários como o porta guardanapo, tigelas e copo de chá é possível ver bem as técnicas de esmaltação tradicional contemporânea asiática.  

XXII BrooklinFest
Dias: 22 e 23 de outubro
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos.
Horário: Das 10h às 22h

Entrada gratuita

Mais informações através do site www.aemb.org.br.