Suggestiva | Releases

Releases

 

ADOÇÃO DE ANIMAIS TAMBÉM SERÁ DESTAQUE NO BROOKLINFEST 2016

 

Instituto Luisa Mell e o Centro Veterinário do Brooklin levam animais castrados para adoção em evento multicultural na Zona Sul de São Paulo aberto ao público e com entrada gratuita

Quem cogita ter um novo amigo peludo, mas não sabe aonde ir para fazer a adoção e que tipo de cão ou gato adotará, a XXI BrooklinFest que acontece em 22 e 23 de outubro é um excelente oportunidade, pois o Instituto Luisa Mell e o Centro Veterinário Brooklin estão juntos mais uma vez para ajudar os animais abandonados ou maltratados a conseguirem lares afetivos.  

Cachorros e gatos filhotes e adultos estarão disponíveis para adoção nos dos dois dias do evento entre 10h e 17h na rua Barão do Triunfo, 498. Todos são castrados, vacinados, vermifugados e os felinos fazem exames de FIV (Vírus da Imunodeficiência Felina) e FeLV (Vírus da Leucemia Felina).  

Para adotar, é preciso ser maior de 21 anos e levar o comprovante de endereço atual, RG e passar por uma entrevista. Depois de entrevistado e aprovado, o interessado assina um termo de responsabilidade o qual consta os contatos do Instituto Luisa Mell, dados do animal e do adotante. Não tem taxa de adoção.

A veterinária do Centro Veterinário Brooklin Patrícia Moretti ressalta que a adoção é um compromisso a longo prazo que pode significar 10 a 15 anos para um cão e até 20 anos para um gato. “Nesse período de tempo, uma pessoa provavelmente vai passar por mudanças, tais como movimentos, nascimento de filhos, alteração de emprego, viagens, entre outros. É necessário levar isso em conta, pois o animalzinho precisa de companheirismo, cuidados veterinários, exercícios, etc”.

É possível conversar com os voluntários do Instituto Luisa Mell para eles ajudarem a sugerir o bichinho que se encaixa no estilo de vida do potencial adotante. O animal pode ser levado para casa no mesmo dia, desde que seja levado com coleira, guia ou caixa transportadora para garantir segurança no caminho para o novo lar. 

Os visitantes também podem contribuir com o Instituto Luisa Mell ao comprar alguns produtos em uma barraca ao lado da tenda de adoção. Dentre os itens disponíveis para venda estarão camisetas e bandanas com a #adotei.  

Antes ou depois de adotar o seu bichinho de estimação, é possível se divertir com muito entretenimento quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos. Os visitantes desfrutarão gratuitamente de performances artísticas ao vivo, concertos, shows, danças, exposições, apresentações itinerantes, gastronomia diversificada, entre outras atrações.

Relatos de adotantes

Algumas pessoas adotaram na MaiFest 2016, evento similar ao BrooklinFest, mas que aconteceu em maio e falam da experiência:

“Fui conhecer o evento, quando o vi não teve como não adotá-lo. Estava magro, recém operado, aquilo me comoveu e decidi ficar com ele. Hoje, está totalmente recuperado e cheio de saúde, isso me deixa feliz, deve ter sofrido muito na rua”, relata Vitor Peixoto,  Supervisor de TI. 

“Fomos à feira de adoção sem intenção de voltar com um cachorro, queríamos apenas saber o funcionamento da adoção. Costumo dizer que o destino não falha. O Elvis era totalmente o contrário do que procurávamos, queríamos uma cachorra, pequena e neném. Porém adotamos um menino, pequeno também, mas idosinho. Na hora, sabíamos que era ele que viria morar conosco”, conta a estudante Bruna Mestriner.

“Escolhemos a Zara, pois foi amor à primeira vista, por ser carinhosa, calma e fêmea. Como temos um casal de cães e são ‘grudados’, achávamos que seria igual com o outro gato que temos (Zac), se pegássemos uma fêmea. E realmente, foi o que aconteceu, hoje são inseparáveis, dormem juntos, brincam entre si e com os cães. Para adaptação, utilizamos um difusor elétrico nas duas primeiras semanas,  pois o produto solta um feromônio que só os gatos sentem e que lhes proporciona uma sensação agradável”, explica a Estilista Juliana Toscano.

XXII BrooklinFest
Dias: 22 e 23 de outubro
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h

Local e horário de adoção dos animais: Rua Barão do Triunfo (Em frente a Caixa Econômica Federal), das 10h às 17h.

Entrada gratuita

Mais informações através do site www.aemb.org.br.

Instituto Luisa Mell: www.ilm.org.br / www.lojaluisamell.com.br

Centro Veterinário Brooklin: www.centroveterinariobrooklin.com.br.