Suggestiva | Releases

Releases

 

BROOKLINFEST GANHA APOIO E RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

No último dia 10 de outubro, a diretoria da Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB) esteve presente no Palácio do Governo do Estado de São Paulo, onde o evento BrooklinFest que está em sua 22ª edição recebeu apoio irrestrito do Sr. Axel Zeidler, Cônsul Geral da República Federal da Alemanha em São Paulo (Generalkonsul-Generalkonsulat der Bundesrepublik Deutschland). Também estavam presentes na reunião, a Sra. Eva Dombo, Cônsul para Assuntos Políticos e de Imprensa, Sra. Ana Paula Fava, Assessora Especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado de São Paulo que foi a grande responsável pelo encontro, Pietro Iaconelli, Presidente da AEMB e Werner Heying, Diretor da AEMB.

O Sr. Alex Zeidler e a Sra. Eva Dombo darão apoio irrestrito em carta oficial do Consulado Geral da República Federal da Alemanha para a XXII BrooklinFest que acontece nos dias 22 e 23 de outubro. Ambos, realizarão alinhamentos com Instituições e empresas alemãs, ampliando apoios também de instituições alemãs focadas em pesquisa. O alinhamento realizado pela Sra. Ana Paula Fava entre a AEMB e o Consulado Geral da Alemanha em São Paulo ratificará ações conjuntas entre as cidades paulistas de imigração alemã e a Alemanha contemporânea. Esses novos apoios configuram a seriedade e credibilidade dos eventos do Brooklin.


“Este é mais um passo complexo de construção e cooperação de alinhamentos institucionais, pois vivencio junto, o quanto a Associação do Brooklin e seus parceiros lutam para realizar os eventos MaiFest e BrooklinFest. Este foi um momento emblemático para os eventos do Brooklin, com a ampliação e reconhecimento internacional da Alemanha, chancelado pela área internacional do Palácio do Governo”, ressaltou Luiz Delfino Cardia, Curador Cultural da  MaiFest e do BrooklinFest.


Ele acrescentou ainda que os eventos do Brooklin são os maiores Straßenfest (festas de rua) do Brasil. “Houve reconhecimento na reunião de ações conjuntas com o mundo acadêmico, valorizando os pesquisadores, historiadores, imigrantes alemães e suas famílias. A participação efetiva e alinhada do Presidente Pietro Iaconelli, do Vice-Presidente Ademar Távora, e dos diretores da AEMB Ana Delia Moreno e Werner Heying movimentam os paradigmas: cidadania, cultura, educação, social e esporte. A Associação do Brooklin realiza os eventos e amplia apoios institucionais. Agradecemos o trabalho empreendedor, cultural e institucional de Ana Paula Fava.
Estes eventos com apoio irrestrito internacional, valoriza todos os parceiros: Prefeitura da Cidade de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura do Estado, Cidades Paulistas de Imigração Alemã, entidades sociais nacionais e internacionais, educadores, artistas, músicos, poetas, dançarinos”.

Sobre o evento

A festa multicultural alemã BrooklinFest é realizada todos os anos no mês de outubro pela Associação dos Moradores e Empreendedores do Brooklin (AEMB). Este ano, apresentará como eixo central o tema “Bildung (Formação) - Valorização dos Educadores Culturais e Sociais. As Ruas Culturais Formam e Educam”, cuja ideia é a valorização dos educadores sociais na Cidade de São Paulo e de todas as pessoas com diferentes formações e importâncias das cidades de imigração alemã.

XXII BrooklinFest
Dias: 22 e 23 de outubro
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h

Entrada gratuita

Mais informações através do site www.aemb.org.br