Suggestiva | Releases

Releases

 

DIRIGINDO BEM TRAZ SUGESTÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO AO VOLANTE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO MOTORISTA

Os brasileiros celebram o Dia do Motorista em 25 de julho em consideração a São Cristóvão, protetor dos motoristas e viajantes

Dirigindo Bem auxilia homens, mulheres e condutores da terceira idade que já têm habilitação a superarem o medo de dirigir, a falta de prática ou a insegurança. Através de aulas práticas de direção e atendimento psicológico, a empresa trabalha a confiança e cria reflexões sobre as responsabilidades atrás do volante. Por isso, a empresa aproveita a data para apresentar algumas características que os motoristas em geral precisam ter, como concentração, antecipação, habilidade, conhecimento e autodisciplina, para conduzirem seus veículos com segurança.

Com maior concentração ao volante, o condutor manterá a mente alerta sobre o que está fazendo.  Se o motorista é jovem e fica pensando nas provas da faculdade ou se é uma mãe preocupada com os filhos na escola, o conselho é o mesmo: não pense sobre isso enquanto estiver dirigindo. Para aprender a se concentrar ao volante, procure conversar com os familiares e os colegas e ouvir os feedbacks deles sobre como está dirigindo, alguns podem agradar e outros não. Porém, é importante ouvir os pontos de vista dos outros. 

Já antecipação é a leitura dos acontecimentos ao redor, que por sua vez levará à pessoa a direção defensiva, ou seja, a tomada de precauções e ações as quais permitem defender-se de possíveis colisões causadas por maus condutores ou tempo ruim, e assim manter o bem-estar de quem dirige e das outras pessoas. Por exemplo, é essencial manter distância do veículo que está circulando na sua frente. 

Dentro do aspecto da habilidade, é importante ser capaz de usar todos os controles sem problemas e de forma eficiente.  Portanto, se familiarize com o veículo. Os motoristas qualificados sabem como obter o máximo de seus carros quando as circunstâncias o exigem, e uma parte essencial é fazer o melhor uso da caixa de velocidade. Não é o suficiente saber o quão rápido o veículo acelera quando se pressiona o pedal, é necessário também compreender o que esperar em cada engrenagem e manusear adequadamente o câmbio.

O próximo atributo necessário para ser um bom motorista é a autodisciplina. Se a pessoa for autodisciplinada, ela guiará o carro da maneira correta o tempo todo, não vai exceder os limites de velocidade e vai respeitar os sinais de trânsito. Mesmo atrasada para um compromisso, ela ainda conduzirá o carro legalmente e com segurança. Neste quesito, também se encaixa o controle de si mesmo, por isso resista à raiva. Alguns motoristas agressivos podem enfurecê-lo, mas retaliar com táticas semelhantes é perigoso. Tome uma atitude passiva ao lidar com esta situação.

E por fim, o conhecimento das regras de trânsito deve ser constante, sejam aos motoristas experientes, aprendizes ou futuros. 

A Dirigindo Bem conta com unidades localizadas em vários Estados e é especializada no atendimento a condutores habilitados com medo de dirigir, seja por trauma, falta de prática ao volante, ansiedades, entre outros. A rede de franquias oferece aos alunos treinamento personalizado com metodologia exclusiva, que envolve acompanhamento psicológico e aulas práticas com gestores. Em seus 16 anos de atuação, a Dirigindo Bem já contribuiu para que mais 100 mil pessoas voltassem a dirigir.

Mais informações através da Central de atendimento Dirigindo Bem no telefone 0800 002 0221, ou pelo site www.dirigindobem.com.br.