Suggestiva | Releases

Releases

 

INSTITUTO LUISA MELL E CENTRO VETERINÁRIO BROOKLIN PROMOVEM ADOÇÃO DE ANIMAIS NA 17ª MAIFEST

Não há taxa para adotar os cães e gatos que já são castrados e vermifugados

Nos dias 14 e 15 de maio, o evento multicultural MaiFest proporcionará uma grande oportunidade às pessoas que estão dispostas a fornecer lares amorosos e permanentes para cães e gatos os quais são resgatados de várias situações. O Instituto Luisa Mell e o Centro Veterinário Brooklin trabalham em parceria há alguns anos e levarão cerca de 50 animais saudáveis de várias idades para o acolhimento.    

Os felinos e os cachorros são vacinados, vermifugados e castrados. Eles estarão em uma tenda na Rua Barão do Triunfo, das 10h às 17h nos dois dias da MaiFest. A veterinária do Centro Veterinário Brooklin Patrícia Moretti destaca que antes do evento, o Instituto realiza o teste de FIV (Vírus da Imunodeficiência Felina) e Felv (Vírus da Leucemia Felina)em cada gatinho. Desta forma, elimina-se a chance de que algum deles possa ter estas doenças infecciosas mais comuns na espécie.  

Os pré-requisitos para adoção são os seguintes: ser maior de 18 anos, ter condições de cuidar e proteger o animal como ele necessita e passar por uma entrevista durante a MaiFest. É preciso levar RG, CPF e comprovante de endereço. 

Patrícia lembra que é importante se preparar para ter espaço, tempo, atenção e orçamento (para alimentação, cuidados veterinários regular, brinquedos, etc). “A adoção deve realizada no momento em que a pessoa tiver condições financeiras e sociais de cuidar do bichinho. Eles vivem entre 15 a 20 anos e dependem de nós sempre. As necessidades mudam conforme a espécie (cão ou gato), porte (pequeno, médio ou grande), idade (filhote, adulto ou idoso) e história de vida, contudo todos necessitam de carinho, paciência e amor”. 

O potencial adotante passará por uma entrevista. Após a avaliação ser concluída, ele assinará um termo de ciência e responsabilidade. A pessoa deve lembrar-se de levar uma coleira, guia ou transportadora para garantir que os animais possam acompanhar o recente dono no mesmo dia e ir para a nova casa com segurança.

Quem quiser ajudar o Instituto Luisa Mell poderá adquirir camisetas, cobertores, bandanas e outros produtos da campanha #adotei os quais estarão expostos para venda nos dois dias de festa. A renda será revertida para a instituição a qual auxilia no trabalho de resgaste de animais de rua ou maltratados.

A 17ª edição da MaiFest é promovida pela  AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, e em 2016 traz o tema “Zukunft! (Futuro) - Arte e cooperação por uma cidade melhor”. Depois de escolher a “alma gêmea de quatro patas”, é possível assistir apresentações de shows, danças, atrações circenses, intervenções artísticas itinerantes e muito mais.  

Serviço:

XVII MaiFest

Dias: 14 e 15 de maio

Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos

Horário: das 10h às 22h

Local e horário de adoção dos animais: Rua Barão do Triunfo, das 10h às 17h

Entrada gratuita

Mais informações através do site www.aemb.org.br.

Instituto Luisa Mell: www.ilm.org.br.

Centro Veterinário Brooklin: www.centroveterinariobrooklin.com.br.