Suggestiva | Releases

Releases

 

ZUKUNFT! (FUTURO) SERÁ O TEMA DA 17ª MAIFEST NOS DIAS 14 E 15 DE MAIO

O futuro através da arte e da cooperação por uma cidade melhor será apresentado por diversos eixos nas ruas do Brooklin  

Já começaram os preparativos para a 17ª edição da MaiFest promovida pela  AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, e o tema deste ano da festa será “Zukunft! (Futuro) – Arte e cooperação por uma cidade melhor”. Nos dias 14 e 15 de maio o quadrilátero das ruas  Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos será tomado por inúmeras atrações.

O Presidente da AEMB, Pietro Iaconelli, explica por que escolheram este tema. “Porque pensar no futuro é agir e nós estamos agindo através do compartilhamento, da cooperação e do diálogo que proporcionamos em nossas festas. Valorizamos cada atração cultural, cada artesão, restaurante ou pessoa que participa. Os nossos eventos se comunicam no sentido da arte e da cooperação, lutando por uma cidade melhor e valorizando a cultura dos municípios do Estado de São Paulo”.  

O Curador Cultural do Evento, Luiz Delfino Cardia, destaca algumas atrações da MaiFest. “Teremos um espaço para exposição de livros e diversas mostras culturais de música e dança alemã e contemporânea, jovens talentos, circo, cinema, mostra de historiadores e espaço criança para receber as famílias, podemos afirmar que teremos o melhor de cada segmento para receber o público. Pomerode, a cidade de Santa Catarina mais alemã do Brasil, virá para São Paulo, onde será homenageada e brindará o público com seus grupos de danças e músicas, além da  apresentação Lenhador que é um grande sucesso. Essa festa tomou uma proporção importante na cidade de São Paulo porque cooperação tem a ver com a participação ativa e efetiva das pessoas e é isso que elas têm feito”.

Delfino completa ainda que a MaiFest terá a importante participação das cidades de imigração alemã Cruzália, Maracaí e Tarumã, onde surgiu a mais empreendedora colônia alemã no Estado de São Paulo,  a Rio Grandense (1922-1938). Nossa festa tem como pontos fortes a economia, a educação, o empreendedorismo e a visão coletiva".

O Vice-Presidente da AEMB, Ademar Távora, destaca que tanto a MaiFest quanto o BrooklinFest têm o apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Polícia Militar que trabalha com uma visão estratégica preventiva, e até hoje nunca tiveram nenhuma ocorrência policial em nenhuma das duas festas. “Trabalhamos fortemente para garantir a segurança do público e esta é mais uma relação construída com o Governo do Estado, dentre tantas outras que temos cultivado, são mais de 80 apoios institucionais em nossos eventos”, ressalta.

Serviço:

XVII MaiFest
Dias: 14 e 15 de maio
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h
Entrada gratuita

Mais informações através do site www.aemb.org.br.