Suggestiva | Releases

Releases

 

MUSEU DA IMIGRAÇÃO PROMOVE EVENTO DE LANÇAMENTO DA MAIFEST NO DIA 15 DE MAIO

A 16ª edição da MaiFest promovida pela AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, que acontece nos dias 23 e 24 de maio, será lançada oficialmente no próximo dia 15 às 18h no Museu da Imigração do Estado de São Paulo, com a exibição do filme “A Rosa Branca”, inspirado no livro homônimo que retrata um movimento que aconteceu na Alemanha na época da segunda guerra, quando alguns estudantes e um professor se mobilizaram contra o nazismo, redigindo e distribuindo panfletos que denunciavam as atrocidades cometidas e chamando a população alemã para a resistência.

“Eles foram julgados e condenados à morte pelo Tribunal do Povo, instrumento nazista de repressão, mas ficaram os valores de combate a qualquer situação de violência, discriminação e intolerância na sociedade contemporânea, bem como o cultivo e construção da liberdade, da amizade, da dignidade humana e da democracia. Escolhemos o livro como eixo central da MaiFest, porque nós também cultivamos esses conceitos em nossos eventos, ressalta Luiz Delfino Cardia, Curador Cultural da MaiFest.

O Museu da Imigração promoverá ainda um bate-papo com as tradutoras do livro “A Rosa Branca”, Flora Bonatto, Yasmin Utida e Janaina Salgado. A abertura do evento contará com presença do Presidente da AEMB, Simpad Baronian, do Curador Cultural da MaiFest, Luiz Delfino Cardia e também de Marilia Bonas Conte, Diretora Museu da Imigração, e faz parte da série de eventos Tempos de Mudança do Instituto Goethe São Paulo. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita gratuitamente pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br.

Promovida pela AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, e marcada pela pluralidade de atrações nacionais e internacionais, a MaiFest é uma festa ao ar livre que traz à tona a cultura e a gastronomia da Alemanha. Este ano o tema é "Blütezeit - Tempo de Desabrochar. Celebrando a Liberdade e o Diálogo Multicultural nas ruas do Brooklin”, cujo termo em alemão teve apoio e denominação da Professora Dra Tinka Reichmann e Professora Dra Juliana Perez, do curso de Letras Alemão USP. O evento acontece no Brooklin, bairro da Zona Sul da cidade, no quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campo, nos dias 23 e 24 de maio, das 10h às 22h.