Suggestiva | Releases

Releases

 

ISABELA PISCIOTTA EXPÕE NO MESTIÇO

A Artista Visual Isabela Pisciotta estará até 5 de abril de 2015, no Mestiço com a exposição “Caminhos”. Serão 26 obras inéditas, fotografias impressas em papel Studio Enhanced Hahnemühle, selecionadas especialmente para o Mestiço.

“Existe uma ideia amplamente aceita de que a fotografia só foi alçada à categoria de obra de arte lá pela década de 80 do século vinte, principalmente, depois da ascensão de Robert Mapplethorpe.  Porém, ela, a fotografia, já desde o século 19, nasceu par a par com a pintura indo muito além da simples colaboração para uma mídia de criação autônoma. No Brasil tivemos Dom Pedro ll, Marc Ferrez e as experimentações de Geraldo de Barros.

Bom, colocado isso, me sinto mais a vontade para falar do trabalho de Isabela Pisciotta. Ela nos apresenta a mostra “Caminhos” que é um combinado de toda sua formação, com uma série de cortes de luz e composição, contra planos e uma boa dose de artesania, que fica aparente no acabamento delicado. O curioso é que parece que estou falando de uma mostra de pintura, mas o assunto é fotografia.

Aí sim, estamos diante de uma forma de captar temas e motivos, deixando pontos de penumbra para realçar as nevoas de luz. Nevoeiros cintilantes que permeiam as imagens, incluindo as imagens com os grandes vitrais coloridos, que nos dão a impressão de que a natureza se transformou em uma desculpa do suprematismo russo.

Então, a partir desse instante, os convido a apreciar uma exposição de fotografias de uma artista que optou por desenhar com a luz. Sinceramente, espero que como eu, vocês gostem muito”. Paulo Sayeg.

Paulista, nascida em 1978, Isabela Pisciotta viveu cercada da arte através das gerações anteriores de sua família: Pintores, artesões, músicos, floristas, ceramistas e fotógrafos, todos influenciaram de maneira singular e definitiva a sua formação artística e criativa.

Cursou desenho na Oficina Paulista de Arte em 1991 e desenho com ênfase em publicidade e ilustração na Escola Panamericana de Arte em 1995. Em 1996, entrou na Faculdade de Belas Artes onde se formou em Desenho Industrial de Projeto do Produto. Paralelamente à faculdade, cursou ourivesaria e design de joias. Mais recentemente concluiu o curso de Fotografia na Escola Panamericana de Arte, aprimorando sua visão estética e sua paixão antiga, a fotografia.

Gerenciou durante 19 anos lojas de Decoração e Design, auxiliando arquitetos e decoradores a atender as necessidades de seus projetos.

Após anos trabalhando com design e decoração, decidiu investir na Fotografia toda sua energia criativa, dedicando-se integralmente ao aperfeiçoamento de sua técnica e poética visual.

Serviços:

Exposição:             Isabela Pisciotta – “Caminhos”

Realização:            Eduardo Esteves Arts Management

                             www.amelp.com.br – artes@amelp.com.br

Local:                    Restaurante Mestiço

                             Rua Fernando de Albuquerque, 277 – Consolação

                             São Paulo – Telefone: (11) 3256-3165

Período:                 de 23 de fevereiro a 5 de abril de 2015

Horário:                  Todos os dias a partir das 11h45

Técnica:                 Studio Enhanced Hahnemühle com Spray Matt (UV-VA-VB)

Dimensões:            De 30x40cm até 80x54cm

Tiragem:                 30

Censura:                 Livre

Entrada:                  Gratuita (não é necessário consumir no local para visitar a exposição).

Estacionamento:      Pago com manobrista