Suggestiva | Releases

Releases

 

JUVENTUDE E MÚSICA DO PROJETO GURI ESTARÃO NO BROOKLINFEST

Regional de Choro e Big Band do Guri apresentam concerto de jazz e chorinho gratuitamente em evento multicultural nas ruas do Brooklin

Nos dias 16 e 17 de outubro, uma variedade de atrações musicais esperam toda a família no BrooklinFest, como os grupos musicais infantojuvenis Regional de Choro e Big Band do Guri os quais abrilhantarão ainda mais a festa,  através do repertório que vai do chorinho ao jazz e suas influências.

Sob o comando do regente Santiago Steiner os jovens do Regional de Choro irão tocar no “Espaço Orquestra” canções de destaque, entre elas: Doce de Coco e Santa Morenade Jacob do Bandoli; Quem Sabe de Carlos Gomes; Yara de Anacleto de Medeiros; Na Glória de Raul de Barros; Apanhei-te, Cavaquinho! de Ernesto Nazareth e Perigoso de Orlando Silveira e Esmeraldino Salles. Também serão apresentadas as músicas Rosa e Cochichando as quais são clássicas do grande gênio Pixinguinha.

Já a moçada do Big Band será comandada pelo maestro Gilberto Pinto e oferecerá uma coletânea de grandes compositores americanos, como Sir Duke de Stevie Wonder; A Child Is Born de Thad Jones; The Chicken de Alfred James Ellis, e é claro, canções brasileiríssimas como Maria Fumaça de Oberdan e Luis Carlos e Duda no Frevo de Senô. O ritmo será marcado com jovens talentosos nos trombones, trompetes, saxofones, violões, bateria e outros instrumentos.

O BrooklinFest acontece em dois dias, entretanto os grupos se apresentarão somente no sábado, dia  17 de outubro no “Espaço Orquestra”, localizado na Rua Bernardino de Campos, 145 . O Regional de Choro está marcado às 14h30 e o Big Band às 15h.

O Projeto Guri é um programa de educação musical e inclusão social para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos da Grande São Paulo. Tem gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social (OS) qualificada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

A 21ª edição do BrooklinFest  é organizada pela AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, e traz como tema “Zusammen (juntos) - Ações que Transformam” que foi justamente pensado para promover ações de convivência e transformação social, sendo uma delas o resgate da cidadania através da proximidade com o Poder Público. O assunto homenageia entidades sociais que cultivam os eixos da solidariedade, através de muita programação cultural gratuita e compartilhamentos de informações.

A festa reúne inúmeras atrações, entre apresentações musicais, danças, teatro, circo, artesanato e culinária de diversas partes do Brasil e do mundo.

Serviço:

XXI BrooklinFest

Dias: 17 e 18 de outubro

Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos

Horário: das 10h às 22h

Apresentações Guri

Regional de Choro Infanto-juvenil do Guri

Regente: Santiago Steiner

Data: 17 de outubro, sábado

Horário: 14h30

Big Band Infanto-juvenil do Guri

Regente: Gilberto Pinto

Data: 17 de outubro, sábado

Horário: 15h

Entrada gratuita

Mais informações através do site www.aemb.org.br.