Suggestiva | Releases

Releases

 

BROOKLINFEST TEM PROGRAMAÇÃO CULTURAL INFANTIL

Não será difícil aproveitar ao máximo o próximo fim de semana ao ar livre em São Paulo com as crianças, pois a 21 ª edição do BrooklinFest que ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro estará repleta de atividades recreativas  interessantes para os pequenos, como apresentações de músicas, danças e teatro da Escola Movimento e do Colégio Benjamin Constant, entre outras atrações. O roteiro infantil acontecerá nas quatro ruas do Brooklin (Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos) onde acontece a festa e é de graça.  

Imagine um ambiente descontraído onde você pode trazer seus filhos para se unirem a outras crianças e elas poderão cantar, dançar, explorar sons, ritmos, melodias e instrumentos. Isso tudo será possível na tenda chamada “Espaço Criança”, localizada na rua Barão do Triunfo e em alguns outros pontos do evento.

Uma das apresentações do dia 17, às 12h, será o coral em língua portuguesa e estrangeira composto por crianças da Escola Movimento. Os pequeninos farão uma homenagem aos 100 de nascimento do samba e tocarão instrumentos de percussão como o ganzá feito com latinhas e chocalhos.

É o sétimo ano consecutivo que o colégio participa do BrooklinFest e os alunos com idade entre 3 e 7 anos cantarão músicas que conquistarão muitas pessoas, são elas: Gavião Calçudo e Samba na areia de Pixinguinha; Eu sou o Samba / Voz do Morro de Zé Keti; Samba da Minha Terra e Roda Pião de Dorival Caymmi; Samba de Verão na versão inglesa So nice de Marcos Valle e Samba do Arnesto e Trem das Onze de Adoniran Barbosa. Eles terão auxílio da professora de música Maria Lúcia Martinelli e interpretarão também a cantiga popular Sambalelê em inglês e francês.  

Os alunos ainda mostrarão uma performance de dança com samba de roda ao som da música Roda Pião. Além disso, a equipe de teatro encenará uma passagem inspirada no filme Tempos Modernos de Charles Chaplin.

Outra demonstração cultural ficará por conta do Grupo de Danças Folclóricas Infantojuvenil composto por alunos de 6 a 13 anos do Colégio Benjamin Constant o qual participa há 14 anos da festa. A criançada apresentará danças germânicas folclóricas chamadas Sternpolka, Canadian, Sprungviere e Hammerscmithgesel, também no Espaço Criança, no dia 17, às 15h.

Saindo do “Espaço Criança” e indo para o “Palco Multicultural”, na rua Joaquim Nabuco, a família inteira poderá prestigiar no sábado, às 17h, o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Tanzfreunde.Os integrantes de 10 a 69 anos representam a alegria do povo alemão, os participantes respeitam a individualidade e limites físicos de cada um. Eles buscam mostrar, principalmente aos jovens a relevância do folclore, o qual é mantido por várias gerações, mantendo valores e tradições. As danças exibidas serão Churer Mazurca, Krezviere, Krusell Kontra e Intaller.

Além disso, outros artistas mostrarão seus talentos, dentre eles estão a Associação dos Músicos Profissionais de Pomerode, Escola de Música Sérgio Branco e Banda Live Company, Grupo Dança Folclórica Alemã Edelweiss, etc.

A 21ª edição do BrooklinFest  é organizada pela AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, e traz como tema “Zusammen (juntos) - Ações que Transformam” que foi justamente pensado para promover ações de convivência e transformação social, sendo uma delas o resgate da cidadania através da proximidade com o Poder Público. O assunto homenageia entidades sociais que cultivam os eixos da solidariedade, através de muita programação cultural gratuita e compartilhamentos de informações.

Serviço:

XXI BrooklinFest
Dias: 17 e 18 de outubro
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa
Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h

Entrada gratuita
Mais informações através do site www.aemb.org.br.