Suggestiva | Releases

Releases

 

CULINÁRIA JAPONESA É UMA BOA OPÇÃO PARA PERDER PESO SEM EXAGERAR NA DIETA

Uma das promessas de ano novo mais comuns, principalmente entre as mulheres, é a de não medir esforços para perder peso e assim começar o ano novo com hábitos alimentares mais saudáveis. Muitos imaginam que deixar de ingerir uma boa refeição é a solução, mas pular refeições, ou, simplesmente deixar de se alimentar, traz muitos malefícios à saúde.

Para quem quer perder peso, recomenda-se refeições menores, com intervalos de três horas entre elas, que sejam equilibradas, com todos os nutrientes necessários, e sem excessos. E a solução pode ser bem menos sofrida do que se imagina, pois os pratos de origem japonesa, conhecidos pelo seu forte potencial em agregar à alimentação uma oferta balanceada de nutrientes, ricos em legumes, peixes e algas, traz opções com pequenas porções que podem saciar a fome e contribuir para a tão sonhada dieta saudável.

Os profissionais do restaurante Shinju, especializado na culinária oriental, dão algumas dicas de pratos leves, saborosos e potentes no sentido de complementar a alimentação e comer bem sem se preocupar em passar da conta na hora de somar as calorias. Aos que desejam perder peso, mas não querem deixar de frequentar um bom restaurante de culinária oriental, é preciso selecionar quais itens comer. Por isso, caso opte pelo rodízio, é bom lembrar que não se pode exagerar. Itens como o sashimi, shimeji (sem manteiga), sunomono (vinagrete de pepino), salmão e anchova grelhados, em pequenas porções e com pouco molho shoyu, podem compor uma ótima refeição, pois além de serem deliciosos, esses pratos contam com poucas calorias, principalmente pela pouca gordura que contém.

O sashimi e o shimeji também podem ser consumidos em porções individuais no Shinju. O shimeji é um cogumelo rico em fibras solúveis, vitaminas e substâncias antioxidantes. Outra sugestão é o teppanyaki (frango ou peixe grelhado com legumes) acompanhado de arroz. Tem ainda o missoshiru, caldinho quente à base de tofu (queijo de soja) e o sushi de cavala, um peixe campeão de baixas calorias, entre outras opções.

Para acompanhar a refeição a sugestão é o ban-chá, o famoso chá verde, poderoso aliado da longevidade dos povos orientais. Muito conhecido principalmente por suas propriedades benéficas à saúde, além de combater o colesterol, o ban-chá acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal, ou seja, se for para abusar, que seja dessa bebida cheia de atrativos, nada de refrigerantes ou bebida alcoólica que possui muitas calorias.

Shinju: Av. Pedroso de Morais, 793 – Pinheiros, São Paulo, SP. Tel. (11) 3564-5557. Capacidade para 120 pessoas, acesso para deficientes, aceita cartões de débito, crédito e vale refeição: TR, Sodexo e Elo.

Horário de funcionamento:

Almoço de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h, com serviço de rodízio, pratos e Teppan executivo;
Jantar de terça-feira a sábado, das 19h às 23h, com sistema de rodízio, A La Carte, Omakassê no Sushi Bar e Teppan;
Almoço aos sábados, das 12h às 15h30, com sistema rodízio, A La Carte e Teppan;
Abre aos domingos no almoço, das 12h às 15h30, com serviço de buffet e Teppan.
Maiores informações www.shinju.com.br.