Suggestiva | Releases

Releases

 

DIRIGINDO BEM DE CAIÇARA FAZ DOAÇÃO PARA A LEUCEMINAS

A campanha de Natal da rede de franquias Dirigindo Bem - Empresa Especializada no Trânsito, trouxe ótimos resultados para a franquia de Caiçara, em Belo Horizonte - MG. A ideia central da campanha era que as  unidades participantes arrecadassem alimentos em troca de uma aula experimental gratuita. Os interessados que ainda não eram alunos da Dirigindo Bem e que queriam fazer uma aula para conhecer a metodologia utilizada pela rede, poderiam se cadastrar na unidade participante escolhida e, em troca, teriam que doar brinquedos ou um quilo de alimento não perecível. O resultado foi gratificante para todos, pois os condutores habilitados que enfrentam dificuldades para dirigir foram beneficiados com a aula experimental, e por outro lado, quem se beneficiou também foram várias instituições sérias que desenvolvem trabalhos importantes na sociedade.

A unidade de Caiçara foi quem mais arrecadou graças ao  comprometimento de todos os colaboradores e alunos, e a entidade escolhida para a doação foi a Leuceminas – Associação dos Leucêmicos do Estado de Minas Gerais. Para os franqueados da unidade Caiçara, Alexandre e Kellen Rezende, foi uma grande satisfação ter participado da campanha. “Além das doações de condutores que ainda não eram nossos alunos, tivemos a expressiva colaboração de vários alunos que aderiram à causa, doando alimentos e material de limpeza. Agradecemos a todos que contribuíram”.

A Leuceminas é uma entidade sem fins lucrativos que apoia crianças, jovens e adultos carentes portadores de leucemia. Fundada em 1990, a Leuceminas funciona como casa de apoio para aqueles que residem em outras cidades, mas necessitam de hospedagem em Belo Horizonte durante o tratamento. Atualmente a instituição atende, cerca de 400 pacientes, oferecendo assistência completa, seja na própria sede ou no hospital onde o tratamento está sendo realizado. O paciente e um acompanhante contam com hospedagem durante todo o período de tratamento, também tem acesso a medicamentos, curativos, produtos de higiene pessoal, alimentação completa, com reforço nutricional específico para pacientes com leucemia, orientação psicológica, opções de lazer para crianças e jovens, como playground e brinquedoteca. Para os pacientes residentes em Belo Horizonte e que não necessitam de hospedagem, a Leuceminas oferece medicamentos, cesta-básica e orientação psicológica.

Os alunos da Unidade Caiçara doaram 111 quilos de alimentos e 41 itens de higiene pessoal e material de limpeza para a Leuceminas. Vale frisar que a ONG não recebe ajuda de nenhum órgão privado, governamental ou internacional, e consegue se manter exclusivamente graças às doações que recebem mensalmente e aos voluntários, portanto poder ajudar a instituição foi um presente para todos os envolvidos diretamente na causa e para a rede Dirigindo Bem.

Dirigindo Bem Unidade Caiçara - Belo Horizonte – MG - Endereço: Av. Presidente Carlos Luz, 160 - Caiçaras, Belo Horizonte - MG, CEP: 31230-060. Contato: caicara@dirigindobem.com.br, telefone: (31) 2514-6524