Suggestiva | Releases

Releases

 

MARSALA EM DIFERENTES OPÇÕES DE PAPÉIS DE PAREDE

A Casa do Papel de Parede dá dicas para deixar a casa com a cor que vai predominar nas passarelas, shoppings e lojas de decoração neste ano

Depois do tradicional branco para iniciar o novo ano, a cor Marsala pelo jeito é que vai realmente se firmar como a cor de 2015. Sua tonalidade, um vinho puxado para o marrom por conta da mistura com tons terrosos, foi anunciada pela empresa norte-americana Pantone, mundialmente conhecida pela pesquisa e criação de cores que movem o mundo da moda e servem como base para as criações de tudo que remete ao espaço artístico e que dita o surgimento do que se vê nas ruas, desde vestuário até lojas de decorações. 

Marsala é uma cor moderna que já foi presença forte nas passarelas em 2014. O tom vinho terroso combina tanto com o inverno, devido ao uso de cores fechadas, quanto com o verão, já que ela transmite uma energia quente, remetendo ao calor e à alegria contagiante da estação. A elegância atribuída pelo uso da Marsala a um ambiente é um dos principais fatores pelo qual a Casa do Papel de Parede e Decorações traz várias opções de papéis de parede com essa cor, tanto utilizada nas próprias estampas, quanto como fundo dos desenhos. É cada um de encher os olhos! Basta escolher a opção preferida e qualquer cômodo da casa ganhará um novo estilo e ficará pronto para conquistar todas as atenções da casa.

Os modelos das coleções Intense, Tresor e Poison, trazem todo o ar glamuroso que essa cor agrega aos ambientes. Ideais para compor, por exemplo, a decoração da sala de estar ou do escritório. Combinando o Marsala e o dourado, as estampas conferem pura personalidade a esses espaços super aconchegantes, deixando-os ainda mais chiques. A ideia é combinar esses papéis de paredes com móveis em madeira escura, para dar ainda mais charme para o novo espaço preferido da casa.

As estampas de folhagens das coleções Sinfonia, Labyrinth e Elegance, trazem a cor tendência de 2015 como ponto chave no desenho. Isso porque a facilidade de combinação da cor Marsala com tons mais claros possibilita uma série de oportunidades de ousar e deixar um simples cantinho da casa com uma cara moderna e arrojada, mas sem carregar demais o ambiente, principalmente se a opção pessoal for por cores menos vistosas na decoração. A dica para manter o estilo clean do cômodo é aplicar, por exemplo, uma tinta branca ou em tom pastel e combiná-la com um papel de parede com estampa de folhagens como estes, e de preferência, adicionar mais um item de decoração no mesmo tom. Sem dúvida, o espaço vai ganhar um foco de cor alegre e vibrante, porém sem perder a claridade e a personalidade.

A Casa do Papel também trabalha o tom Marsala de forma delicada, por isso as estampas vão bem em qualquer espaço. As coleções Orpheo, Jewel, e Olindina são pura elegância e apresentam esta delicadeza. A cozinha e a sala de jantar não precisam de mobília nova ou coisa do tipo, para ficarem repaginadas. Basta aplicar um papel de parede estiloso e com a cor mais moderna do momento, que eles ficarão ainda mais agradáveis e perfeitos para receber os amigos e familiares, e além de ficarem lindos, as mudanças não pesarão no bolso.

Além dos florais, as estampas em arabescos e as listradas também não ficam de fora da extensa lista de opções da Casa do Papel de Parede. Eles são clássicos e nunca saem de moda, muito pelo contrário, se reinventam a cada ano que passa. Os modelos das coleções Crispy, Studio Line e Lofty, são sofisticados e modernos, ideais para quem pretende dar destaque àquela parede que estava sem uso, que não casava bem com nenhum móvel e ficava meio "apagada". Nos dias de hoje, onde cada vez mais os apartamentos estão ficando menores, cada cantinho da casa deve ser aproveitado, então a dica é aplicar um papel de parede e combiná-lo com algum adereço, como um quadro, por exemplo, e a parede que antes parecia não fazer diferença alguma, passa a ser o centro das atenções.

Com todas essas dicas está esperando o que para dar uma bela repaginada na casa e deixá-la com a cor do ano? Basta ir até a Casa do Papel de Parede e Decorações e usar a criatividade, pois opções não irão faltar e o custo não pesará nas contas do início de ano.

Casa do Papel de Parede e Decorações: Praça Sílvio Romero 161 / 163 – Tatuapé – São Paulo. SAC 2295-2664. Funciona de segunda a sábado, das 8h30 às 18h. Estacionamento conveniado. Mais informações www.novacasadopapel.com.br.