Suggestiva | Releases

Releases

 

SHABBY CHIC: VOCÊ TAMBÉM PODE TER EM CASA ESSE ESTILO TENDÊNCIA DO DÉCOR

Queridinho dos profissionais de decoração há certo tempo, o estilo de decoração Shabby Chic (ou para alguns, Retrô Chic) é do tipo que nunca sai de moda. Adaptado da Inglaterra, porém muito marcante nos Estados Unidos, tanto que é de lá que vem as maiores inspirações dos amantes dessa tendência, esse estilo é uma união de peças de decoração antigas, ou propositalmente gastas para dar esse efeito, com itens mais moderninhos e até bem sofisticados, como lustres por exemplo.

Para aproveitar essa tendência e incentivar a criatividade das consumidoras que curtem dicas de decoração, a Paperland fez uma seleção de papéis de parede que agregam o bom gosto ao estilo Shabby Chic, e deixam qualquer espaço da casa com cara de que recebeu uma reforma feita por profissional. Na seleção abaixo, além dos papéis de parede, outros itens decorativos como móveis, tapetes, quadros, roupas de cama, mesa e banho, compõem os ambientes e servem como bons exemplos. Confira as dicas:

De origem inglesa, a coleção Toile Du Jouy foi especialmente desenvolvida nessa atmosfera do floral, das cores neutras, e se adaptam muito bem aos ambientes que aderem o Shabby Chic, e se tornam essenciais para o projeto de decoração, principalmente na ausência de outros itens com a temática floral, que é bastante trabalhada nesses casos. Desenvolvido no estilo do romantismo francês, do século XVIII, ela é perfeita para decorações que requerem essa característica.

Um detalhe interessante é o traço feminino proposto ao ambiente, pois além de abusar do floral, o Shabby Chic utiliza basicamente tons claros como branco, off white, crú, rosa, azul céu e verde-água, de forma estratégica para transformar qualquer ambiente num local tranquilo e acolhedor, sem deixar de estar dentro no universo da moda feminina.

A coleção Mystique, também tem origem inglesa e assim como o Shabby Chic, faz jus ao conceito clássico e luxuoso, ao mesmo tempo que proporciona essa atmosfera antiga. As artes dos papéis dessa coleção sofrem influência de uma técnica de pintores europeus desenvolvida entre os séculos XVIII e XIX, que  utiliza as sombras para dar profundidade aos desenhos, deixando-os ainda mais lúdicos. Nessa proposta, o uso de móveis com detalhes que dão a impressão de desgaste pelo tempo, são ainda mais bem-vindos, sem esquecer de adicionar algo com designer atual para dar o requinte e acabamento moderno.

Outra estilo de coleção que encanta e que os decoradores utilizam muito no Shabby Chic, é a La Belle Mayson, que é a pura elegância no estilo vintage, com modelos inspirados nos belos jardins vitorianos, por isso a inspiração forte das rosas maiores e mais destacadas nos desenhos. Os tons coloridos das flores, sob os fundos claros e suaves ornam muito bem com mobiliários em madeira escura.

 A Paperland está localizada na Alcântara Machado, 1.750 (Radial Leste) - Mooca - São Paulo.  SAC 2602-4444. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados, das 9h às 19h. Estacionamento próprio com manobrista. Mais informações: www.wallpaperland.com.br e www.paperlandia.com.br .